Meus Influenciadores
Os influenciadores na minha juventude, eram as Forças Armadas, as grandes empresas, os escritores, as grandes academias militares de ensino, as universidades federais, as quais nos influenciavam para o estudo.
Sabíamos que para ingressar em uma corporação qualquer da minha época de adolescente, era preciso estudar muito. Com isso, ganhávamos o gosto pelo estudo e mesmo que seguíssemos uma carreira diferente da idealizada na época, estávamos preparados para a vida. Essa era a nossa ideologia: estudar muito para conseguir o objetivo.
Os incentivadores de hoje, são chamados de modelos e influenciadores digitais pela mídia. Esses influenciadores, fazem “biquinho” nas redes sociais, expõem suas intimidades, o que estimula às crianças e adolescentes a se espelharem neles. Esses supostos influenciadores digitais, com seus vídeos, colaboram para o amadurecimento sexual das crianças e adolescentes muito rápido, expondo-as a risco potenciais nas redes sociais por pedófilos, psicopatas e outros predadores sociais.
Pessoas que são espelho para os jovens, que não tem representatividade na sua formação de vida ou acadêmica e que os levam a um mundo de ilusão com perda de tempo com conteúdo sem valor a sua formação. Os pais têm que estar atentos a esse tipo de comportamento de suas crianças e dosarem essa exposição para não chorarem mais tarde.
Quem ganha muito com essa exposição é o mercado de varejo, pois faz marketing digital com intuito exclusivo de praticar ações de venda de seus produtos. Na realidade, o mercado também é um predador.
Os jovens entraram em um gargalo muito difícil de sair. Essa geração, infelizmente, estagnará por décadas a cultura e o crescimento da nação, pois nada se criará de útil às gerações futuras.
Recomendados pelo LinkedIn
Além de tudo isso, alguns influenciadores propagam ódio, racismo, ideologia de gênero, culto à vida luxuosa e os adolescentes, aos poucos, vão se acostumando a esse engodo e se emaranham em uma teia pegajosa, difícil de sair.
As crianças e adolescentes se tornam preguiçosas, agressivas, param de estudar, entram em atrito com os pais e as portas para todo tipo de vício se abre.
Gosto de abordar este tipo de tema no LinkedIn, pois o sucesso profissional de uma pessoa está na base de sua formação e muitos profissionais “batem cabeça“ sem saber o porquê de seu insucesso por uma busca de emprego, ou mesmo, manter-se no emprego. Isso vem de muito tempo atrás na sua formação!
A sociedade tem que romper com essa nova ideologia e evoluir para nos tornarmos pessoas sadias e evolutivas.
Boa semana e pensem nisto!
--
2 aEstá faltando dar mais atenção aos filhos e menos coisas materiais
Corretor de imóveis
3 aEm virtude dessa suposta falta de tempo... dos pais...os filhos ficam jogado nas mãos desses influenciadores de M...Deus salve as nossas crianças e jovens.
Corretor de imóveis
3 aNum mundo tão capitalista quanto o nosso, onde os pais precisam trabalhar para da uma melhor condição para seus filhos! Eles estão esquecendo o conceito básico, a educação dos seus filhos, jogando essa responsabilidade para as escolas! ESCOLA ENSINA, PAIS EDUCAM.