Mini mundo
Photo by Mitya Ivanov on Unsplash

Mini mundo

O Natal chegou. O período mais lúdico do ano está aí, pronto para ser celebrado.

Nesse ano, por razões que todos já sabem, as celebrações serão diferentes. Menos encontros, mais desencontros. Familiares longes e conectados. Outros juntos e separados. O importante é agradecer e celebrar.

E se você ainda não escreveu sua "cartinha" para o Papai Noel, sugiro que peça AUTOCONHECIMENTO.

Sem qualquer pretensão de esgotar o tema, trago aqui a minha experiência. Foi, sem dúvida, o melhor presente de Natal.

Nesse ano maluco, recheado de incertezas, medos e mudanças, pude perceber a importância do "ser". Evolui. E só evolui porque me permiti "olhar para dentro". Mas não foi nada fácil.

O processo de autoconhecimento exige aceitação. É que precisamos aceitar as nossas fragilidades e defeitos para, então, buscarmos a evolução.

Na vida pessoal, reconheci minhas falhas e ausências. Lutei diariamente contra o paradoxo "estar presente x viver presente". Vivi de forma mais leve e aproveitei melhor meu tempo útil com quem eu amo.

No trabalho, enfrentei diversos obstáculos, sendo quase todos virtualmente. Pouco menos de 1 mês após aceitar um novo desafio profissional, fomos todos recolhidos. Desde então, seja pelo Teams, seja pelo Zoom, lutei diariamente para conquistar o meu espaço e, principalmente, cativar aqueles que confiaram em mim.

Na data de hoje, relembrando tudo o que passei, posso dizer: estou no caminho certo.

O mundo está caótico e muitos pretendem mudá-lo. Aliás, eu já fiz parte desse grupo também.

Hoje, e porque eu me "conheço", sei que o importante é mudarmos o nosso "mini mundo", para que as nossas vidas pessoal e profissional afetem direta e positivamente aqueles que estão próximos a nós. E se cada um fizer a sua parte (parece clichê e é mesmo), não tenho dúvidas de que evoluiremos enquanto sociedade.

O mundo não precisa de super-herói. O mundo precisa de pessoa cuidando de pessoa, de empatia. E não há como (re)conhecer a dor do outro, se não formos capazes de (re)conhecer as nossas próprias dores.

Por isso, se em 2021 você busca ser um(a) líder melhor, um(a) parceiro(a) melhor, um filho(a) melhor, busque, antes de tudo, o AUTOCONHECIMENTO. Só assim o seu legado seja verdadeiro.

Talvez o Papai Noel possa te ajudar com isso. Ainda dá tempo.

Ho Ho Ho.

E seja grato!

Douglas Sano

Senior Structural Engineer / Civil Engineer

3 a

Um dos textos mais inspiradores neste trágico ano que se encerra. Não apenas merece likes mas também nossa reflexão e aplausos enaltecendo a esperança depositada em palavras tão bonitas. Um influencer e líder por natureza. Abraço! Ho ho ho 🎅

Lucas Nogueira Fontenelle

Gerente de Manutenção na Primare Engenharia

3 a

Muito bacana seu texto, amigo. Realmente inspirador! Ho Ho Ho

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos