Minuto Digital #36
1. A Meta poderá vir a criar versões pagas do Facebook e do Instagram, sem publicidade 🤔 Esta medida ajudará a Meta a afastar as preocupações com legislação existente na Europa e também fazer face à quebra de receitas originada pela limitação de recolha de dados. Ainda não se sabe quanto custarão estas versões, apenas que as versões gratuitas continuarão a existir.
2. O Instagram já permite responder em story a comentários feitos nas publicações 🔄 Esta nova opção, muito semelhante ao TikTok, traz uma nova forma de interação e pretende aumentar o engagement. Ao que tudo indica, a plataforma também poderá vir a apostar em stickers ligados ao horóscopo.
3. O X/Twitter vai usar as informações públicas dos utilizadores para treinar a sua IA 🤖 O X está a mudar a sua política de privacidade para que esta garanta que o fornecimento de informação biométrica e profissional dos utilizadores seja obrigatório para a utilização da plataforma. Curiosamente, Elon Musk queixou-se de empresas como a OpenAI que utilizam as informações do X para alimentarem os seus modelos de IA...
Recomendados pelo LinkedIn
4. Os utilizadores da Meta podem impedir que os seus dados sejam usados em modelos de IA generativa 🧑💻 A Meta está a adicionar alguns controlos no seu Centro de Privacidade que permitem aos utilizadores excluir informações pessoais que possam ser usadas para treinar e alimentar a IA generativa. Essa oposição pode ser expressa num simples formulário.
5. A Meta expandiu a sua Biblioteca de Anúncios e reforçou as ferramentas de pesquisa 👀 Os anúncios apresentados nas tecnologias da Meta passam a estar centralizados na Biblioteca de Anúncios. Desta forma, qualquer pessoa pode aceder a informações como as datas da campanha e os parâmetros de segmentação. Além disso, é possível aceder a mais informações sobre as parcerias entre as marcas e os influencers.
6. O Instagram vai permitir partilhar os posts só com os ‘amigos chegados’ 🙂 Esta opção vai permitir a partilha de posts no feed só com um grupo de pessoas (tal como já acontecia com as stories), sem ser necessário colocar o perfil privado.