MITO OU MENTIRA?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quem acredita que Jair Messias Bolsonaro não está trabalhando, se engana redondamente, ele está desempenhando com maestria e habilidade cirúrgica o papel a que se propôs – denegrir sistematicamente a todas as instituições civis, seus desafetos e adversários políticos, fomentar a baderna e a desordem, e dessa maneira, ofuscar a sua total incapacidade para o cargo garantindo a sua sobrevivência política até o pleito de 2022, e nele, tentar a sua reeleição.

  Chega a ser surreal a maneira como o presidente se esforça para minimizar o problema da pandemia, agindo de forma genocida ao incitar a massa que o segue contra o isolamento social e as medidas de segurança sanitárias, expondo-as a ação do Covid-19. Age, como um perfeito terrorista ao disseminar o medo na população com relação ao desemprego e sem nenhum tipo de escrúpulo ou de preocupação ética, faz uma campanha aberta contra os outros dois Poderes da República insinuando uma volta das Forças Armadas ao poder e o retorno de instrumentos de coerção das liberdades individuais como o AI-5. Nessa tentativa a todo custo de alcance dos seus objetivos, não se constrange de aliar-se a uma base governista conhecida como Centrão, onde pululam figuras execráveis da política nacional, numa contradição extrema ao que pregou na sua campanha presidencial de caça aos corruptos e de integridade e honestidade na administração pública.

Incrível, como mais de 30 anos após a derrubada do Muro de Berlim, ele ainda consegue ressuscitar palavras de ordens dos tipos “comunistas” ou “socialistas”, para assim, criar um clima de distinção entre o Bem e o Mal, instigando o ódio e justificar atos de violência dos seus seguidores. O Bolsonarismo é uma doença grave que afeta a razão e o senso crítico das pessoas e as levam a práticas contrárias a qualquer regime democrático.

Longe de ser uma figura patética, obtusa ou um bobo da corte como pejorativamente apregoam alguns dos seus opositores, ele sabe o que quer, e não está medindo esforços para alcançar os seus objetivos. Bolsonaro, em hipótese alguma, deve ser subestimado porque ele já deu todas as demonstrações dos tipos de armas que usará para se manter no poder.


 

 

 

 

Francisco Zaffaz

Escritor, Pesquisador e Dirigente | Casa Pai Joaquim de Aruanda - CPJA

4 a

Uma reflexão de tirar o fôlego. Obrigado por partilhar conosco suas impressões. Bênçãos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos