mobway vence projeto de R$3M com a Fiat Chrysler, Peugeot Citroën, Bosch, Renault e UFSC em conectividade veicular
A mobway, tem a satisfação de anunciar sua aprovação no programa Mover - Fundep , Linha VI Conectividade Veicular, que financiará um projeto de R$3M, coordenado pelo Prof. Antônio Augusto Fröhlich , envolvendo a FCA Latam (Fiat Chrysler Automobiles) , Groupe PSA Brasil , Bosch Brasil , Renault Group e o Laboratório de Integração Software Hardware da Universidade Federal de Santa Catarina , para o desenvolvimento de tecnologia de processamento de dados de carros conectados. A iniciativa é pioneira no Brasil e visa contribuir significativamente para o avanço da conectividade veicular no setor automotivo brasileiro.
O Mover - Fundep faz parte da Chamada Pública de PD&I 01/2023, um programa destinado ao setor automotivo que apoia o desenvolvimento tecnológico, a inovação, a eficiência energética e a qualidade dos automóveis.
Sobre o Projeto Aprovado
O objetivo do projeto é desenvolver uma infraestrutura segura de big data automotivo em formato de data lake, capaz de agregar e processar grandes volumes de dados provenientes de diversas fontes relacionadas aos veículos conectados, com duração prevista de 36 meses.
Esta infraestrutura será fundamental para a criação de novas receitas e negócios para os parceiros do projeto, permitindo a aplicação de algoritmos de inteligência artificial e ferramentas de análise de dados em informações de veículos. O foco do projeto está em cenários de aplicação envolvendo inteligência artificial.
O projeto irá contratar pesquisadores interessados em temas de dados relacionados à indústria automobilística: segurança, armazenamento, processamento e inteligência em big data. E tem como objetivo a formação de pessoal qualificado para o setor, capaz de produzir avanços em conectividade veicular. Se você tiver interesse neste tema, entre em contato com Matheus Lenzi dos Santos
Sobre a mobway
Sediada no MIDITEC, incubadora da ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia em Florianópolis, a mobway trabalha em parceria com montadoras para acelerar a adoção de serviços nativamente conectados aos seus veículos, como seguros e gestão de frota, sem hardware de telemetria.
Recomendados pelo LinkedIn
A startup, fundada por artur andrade , Felipe Trindade Radovanovic , Jhonata Peixoto e Matheus Lenzi dos Santos , teve origem no projeto Ampera Racing da Universidade Federal de Santa Catarina , que desenvolve carros elétricos autônomos de competição.
A mobway é pelo segundo ano consecutivo considerada no Top 10 melhores startups de mobilidade do Brasil segundo o ranking 100 Open Startups , possuindo o selo de cultura de inovação avançada Innoway/ACATE e foi vencedora também do primeiro edital do Mover - Fundep na área de conectividade veicular em parceria com Stellantis South America , Universidade de São Paulo e UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro , com projetos de IA aplicada aos dados gerados pelos veículos.
A mobway também foi a única startup classificada para a final do Prêmio Automotive Business 2023, iniciativa com o propósito de destacar profissionais e organizações protagonistas na geração de impacto positivo com novas soluções para o setor.
Para mais informações, entre em contato com:
De estacionamentos a smart places, transformando espaços em experiências.
1 aQuerido artur andrade e time Mobway. Parabéns. Fico muito feliz pela seriedade com que trabalham. Abs
AWS Cloud Solutions Architect | NodeJS | Serverless | Devops
1 aAwesome!!!
Engenheiro na Bosch Brasil
1 aParabéns!!
Parabéns pela realização deste projeto significativo! 👏👏👏
Parabéns, mobway! Com certeza será uma jornada de muita inovação e desenvolvimento tecnológico para o setor automotivo. É uma satisfação tê-los conosco. 🚀