Momento de alegria
Você está esperando chegar suas férias para ter um pouco de alegria? O Estresse das 44 horas semanais é um fator de desmotivação?
Lembra-se de quando era criança, que a mãe sempre precisava te chamar a atenção para ir ao banheiro, tomar água ou almoçar, porque você não queria largar o brinquedo? Ficávamos tão entretidos naquilo que estávamos fazendo, que as necessidades fisiológicas ficavam em segundo plano.
Atualmente os conceitos modernos indicam que as Empresas precisam se preocuparem em suprir as necessidades básicas do ser humano, como um dos fatores de retenção de seus Talentos....
Em seu trabalho, você precisa colocar o celular para despertar para te indicar que já é hora do almoço ou hora de ir embora? Se precisar fazer isso por conta de que fica entretido e absorvido com suas atividades de tal forma, que se não for advertido para almoçar ou ir ao banheiro, passa o dia e nem se quer se deu conta do trabalho, então parece que alcançou certo patamar de satisfação e conseguiu “casar” seu trabalho com sua vocação.
Nem todos conseguimos trabalhar naquilo que temos vocação e quanto mais tempo esperarmos para tentarmos chegar a este estágio, mais difícil vai ficando. Uma vez que quanto mais tempo for passando, mais compromissos com família, filhos, estabilidade vamos tendo e por isso, há um ponto sem volta em nossa vida. Quando temos família, contas para pagar, escolas dos filhos, compromissos rotativos e o salário não é tão ruim assim, mesmo estando em um trabalho que não condiz com a nossa vocação, atingir o estado vocacional no trabalho fica quase impossível.
Mas, com um pouco de coragem, força de vontade, apoio e fé em si mesmo, é possível a qualquer hora tomar a decisão de mudar, mesmo que possamos ficar desempregado por um tempo ou ainda, mesmo que nosso rendimento venha a ser menor... Parabéns para quem conseguiu esta guinada em sua carreira! Neste início de ano é um bom momento para esta reflexão. E você, conseguiu trabalhar naquilo que é sua vocação?