Montanha Russa da vida

Montanha Russa da vida

Vou contar uma história que ainda não acabou, mas esteve prestes a terminar ....

Conheçam Alex (nome fictício), começou sua vida profissional aos 16 anos, entrou para o curso universitário que desejava, conseguiu rapidamente um estágio em uma empresa de médio porte.

Ao longo dos anos diversos problemas pessoais impediram que o curso universitário fosse feito no devido tempo ...

Ao mesmo tempo a demanda na empresa aumentava e as exigências pelo diploma, idem.

Enfim, após longos 12 anos, ele se formou e acabou sendo promovido para uma outra área de interesse na mesma empresa.... uma posição de confiança.

A vida pessoal andando normalmente, namoro – noivado – casamento – 1 filha ...

Legal né?! Vida profissional crescendo, vida pessoal acompanhando. ... então, 6 anos se passaram e veio a oportunidade de entrar em uma empresa logo no começo ... Ele pensou? “vou entrar e crescer com a empresa” ...

Foi realmente uma ótima oportunidade e com o passar dos anos a realização profissional e mais um filho chegaram ... Após 8 anos ele tinha uma vida profissional feliz, mas a profissional começou a degringolar ....

E é engraçado porque as coisas começam a crescer juntas mas também podem cair juntas ...

Veio a separação e um momento pessoal super delicado por ele ser apaixonado pelos filhos e ter uma proximidade muito grande ... Logo depois veio a crise do petróleo e a empresa onde ele trabalhava fechou ...

No ano seguinte, com diversos problemas pessoais devido à vida profissional veio o bloqueio judicial das suas contas e não é só isso!!! A ex-esposa se muda com os filhos para outra cidade afastando-o dos filhos.

Nos 6 anos seguintes, muitas brigas judiciais com sua ex-esposa, todas as suas economias bloqueadas, nada se resolvia e o mundo parecia pesado demais para ele ...

O que mais poderia acontecer???? Um dia, após mais uma tentativa frustrada de recolocação, ele acaba pensando no pior ... “o que aconteceria no mundo caso eu não estivesse mais aqui? Meus filhos estão com a minha ex-mulher, a minha nova família deixaria de sofrer por conta de todos os problemas que levo para casa, brigas com a ex-esposa, problemas financeiros, desemprego, depressão e etc”

Enfim, ele não teve coragem de realmente fazer acontecer, pensou no dia que teve que sair de casa e deixar seus filhos ... o pior dia da sua vida ... não podia abrir mão deles ...

Chegamos aos dias de hoje, ainda desempregado, com a nova família e vivendo da ajuda da família ...

Resolveu apostar em um curso, Máquina de Empregos da @Carolina Martins, para aprimorar seu LinkedIn, cursos gratuitos para aprimorar seu currículo e tentar uma tão desejada recolocação.

A recolocação ainda não veio .... mas confesso que passei a acreditar que as coisas podem voltar a acontecer de forma positiva em minha vida.

Voltei a brigar pela vida....acreditando que as coisas vão mudar ...

Não podemos deixar de acreditar em nós mesmos, mesmo quando o mundo parece fazer com que você pense que não vale mais nada.

ALEXANDRE SCHOEDLER

Material Handling Coordinator at thyssenkrupp | Engenharia assistida por computador

4 a

Kkk, você escolheu um nome fictício e acertou na minha história em quase 100%!!!! Qualquer semelhança já quase não é mera coincidência!!! Muito bom!

Cezar, sempre teremos montanhas russas. A grande questão é se estamos preparados para "a sua descida". Faço uma analogia igual, subir e descer escada. Uma hora está no alto, outra está no baixo. Olha, quem já viveu ou está vivendo, encare como experiência de vida. Muito dura, mas é. Mantenhamos nossa fé....

Giovani de Lima Oliveira

Gestão de operações Logísticas | Yellow Belt | Transporte | KPI

4 a

Realmente Cezar! Cada dia é novo recomeço, gosto muito dessas palavras do Ayrton Senna " Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Muito sucesso para você!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos