Motivação

Motivação

A vida é cheia de altos e baixos. Nunca saberemos o dia de amanhã, não é mesmo?

E como lidar com as intempéries da vida?

Muitas vezes sofremos derrotas ao longo do caminho. Essas perdas inesperadas abalam nosso psicológico, afetam a auto estima e a vontade de seguir adiante. São situações naturais da vida, que devemos nos preparar, diariamente, sendo que nem sempre a palavra acompanha o sentimento.

É normal! E em tempos modernos, está cada vez mais difícil encarar as pancadas da vida. Por vezes, devido a a exposição voluntária em mídias sociais, por outras por achar que a grama do vizinho sempre é mais verde que a nossa.

E a vida pessoal e profissional é uma só. Não se divide a vida em duas partes. Você é inteiro em tudo aquilo que faz. Então, o que te move em ambos?

Somo aquilo que pensamos. E agimos da forma que pensamos. Somos um conjunto que trabalha em uníssono. E para buscar essa harmonia, devemos ter um foco, um objetivo a ser alcançado.

Em tempos de desemprego alto, ganhos baixos, o que pode nos motivar? Essa busca é pessoal. Cada um terá um ponto de vista para esse processo. O objetivo é focar em algo que seja importante para continuar. Um exemplo e me insiro nisso: Filho. Preciso estar sempre motivado e buscando novas alternativas para que nada falte para ele.

Outros dirão a esposa, o cachorro, o ar, as plantas, o alimento e tudo mais que possa ser parâmetro para impulsionar o pensamento e manter ele lá em cima.

Ver que ao seu lado na condução, num restaurante ou lanchonete, num elevador ou num sinal de trânsito, existem milhares de pessoas que estão com a vida destroçada por doença, morte, fome, desemprego, ameaças e você ali, no meio deles, um felizardo por estar bem de saúde, acordando cedo porque tem um emprego, um trabalho, uma rotina (apesar de cansativa) que no final do mês pagará sua comida, seu lar, suas vontades. E mesmo assim, consegue reclamar e enxergar negatividades em seu caminho.

Busque se motivar pela gratidão de ter como buscar novas alternativas e lembre-se que muitos gostariam de estar sofrendo o que você sofre estando empregado, ansiosos pelo teu fim e o início deles em uma nova caminhada que você desperdiçou.




Ana França

Assistente Comercial e Adm. na e-Xyon - Tecnologia e Informação

5 a

Está aí uma atitude que devemos praticar a todo instante. A forma em como enxergamos faz toda diferença.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Francisco Neto

  • Prospecção

    Prospecção

    Vender é arte! É complexo esse negócio de vender, não é mesmo? Muitos dizem que não sabem vender ou não nasceram para…

  • Empatia nos negócios

    Empatia nos negócios

    Boa tarde! Hoje eu começo o primeiro artigo falando sobre Empatia! O significado está no link (retirado da página de…

    6 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos