Movimentos
Recentemente, em uma conversa com uma amiga sobre como podemos movimentar nossas carreiras. Falamos sobre a possibilidade buscar cargos mais altos, mudar de empresa ou até nos especializar ainda mais na nossa própria área.
Discutimos várias maneiras de dar esse passo, desde conectar-se com pessoas que atuam na área de interesse até participar de cursos e eventos que ampliem nosso networking.
A mudança, embora muitas vezes nos assuste, também traz oportunidades incríveis de crescimento, tanto na carreira quanto em nossas vidas pessoais. Mesmo quando nos preparamos para essas transições, é normal sentir aquele “frio na barriga” e, em alguns momentos, a coragem no falta.
Eu, particularmente, tenho visto muitos profissionais enfrentando essa fase de transformação. Na minha experiência pessoal me mostra que, toda vez que buscamos algo novo, as portas começam a se abrir — não apenas para novas oportunidades, mas também para conhecer pessoas que podem realmente enriquecer nossa trajetória.
Cultivar relacionamentos com colegas ao longo do caminho tem sido muito importante para mim. Aprendi muito com eles e, sempre que posso, troco ideias com ex-colegas. Essas conversas ampliam minha visão e me inspiram a seguir em frente.
Ter medo é perfeitamente normal, mas dar o primeiro passo é crucial se você quer alavancar sua carreira. Às vezes, esse movimento é exatamente o que precisamos para alcançar nossos objetivos.
Então, arrisque-se! Lembre-se de que as melhores oportunidades muitas vezes aparecem quando nos permitimos sair da nossa zona de conforto.
Faça sua mudança acontecer e abra-se para as novas possibilidades que estão à sua espera. Você pode se surpreender com o que está ao seu alcance!
Inovação | Empreendedorismo | Educação | Diversidade | Liderança
2 mE a quem diga que dança e carreira não tem conexão... a vida precisa de movimento e gingado para ir pra frente!
Especialista em Customer Success e Gestão de Projetos | Experiência em Eventos de Grande Porte
2 mMuito bom o texto!