MUDANÇAS CLIMATICAS E SUSTENTABILIDADE: MUDANÇAS DE PARADIGMAS
Feliz 2019
Todos nós passamos por um ano difícil e bastante conturbado, onde surgiram em grandes quantidades, a verdadeira realidade que vivemos, ao menos em parte.
Entre diversas situações posso destacar as seguintes :
- Uma escalada sem precedentes da corrupção em todos os níveis da sociedade, principalmente na esfera política e econômica.
- Uma reação de parte da sociedade, através de seus representantes, numa tentativa de enfrentar e reverter essa situação, como o caso da Lava Jato.
- Uma exposição sem precedentes de informações particulares das pessoas, através de vazamento de dados por meio das mídias sociais.
- Um maior bombardeamento em todas as mídias, de incentivos ao consumo, muitas vezes de forma velada, para artigos de pouca relevância e benefício as pessoas.
- Uma constante inundação de informações contraditórias e incompletas sobre o que está ocorrendo ao redor do mundo em todas as mídias.
- Uma retomada da caça às baleias pelo Japão.
- Chuvas torrenciais em diversas partes do mundo.
- Aumento da atividade de vulcões, terremotos e tsunamis.
- Correntes migratórias em larga escala de pessoas em todos os continentes.
Dessa forma, que conduta se pode adotar para que a Sustentabilidade seja de fato compreendida e levada a sério pelas autoridades e pelas pessoas?
Estamos praticando paradigmas que já não atendem a todas essas mudanças?
Estamos dispostos a reavaliar e abrir mão desses paradigmas ultrapassados por outros mais adequados?
Como se pode saber quais seriam os novos paradigmas a se adotar no mundo?
São perguntas difíceis de serem respondidas devido ao enorme envolvimento das pessoas na situação vigente, é muito difícil enxergar os objetos, quando se está dentro de um ambiente escuro ou muito esfumaçado.
Logo o primeiro passo é sair desse ambiente que nos envolve e sufoca, para poder se ver maior luminosidade e daí aprender a trazer mais luz aos ambientes que não se enxerga.
Para começar, existe um novo ramo da ciência que se chama lógica espiritual, onde a lógica habitual que usamos é estendida a nível global, tanto para pessoas como para a Natureza.
Os fundamentos da Sustentabilidade foram assentados por pessoas que sabiam usar a lógica espiritual, de maneira que se pode preservar os recursos naturais para as próximas gerações.
Vamos fazer um esforço para aplicar novos paradigmas à Sustentabilidade?