Mude seu mindset, melhore sua comunicação
A mente humana funciona a partir de uma estrutura própria. É isso o que chamamos de "Padrão Mental" ou "Mindset";
Esse padrão mental está estruturado a partir imagens, significados de experiências e linguagem. Além disso, podemos somar também os outros sentidos como audição, olfato e paladar no quesito experiência e seus significados.
Por exemplo, seu eu pedir para você ativar sua memória, que é um recurso mental, e se lembrar do sabor do limão, misturado com o sabor do café na boca, você conseguirá um efeito de aversão, que é uma emoção. Isso é um significado de experiência.
As experiências estão associadas com imagem, e emoções. E tudo isso pode ser declarado através da nossa linguagem aprendida desde a infância.
Agora pense em todas as experiências que você tem acumulado ao longo da sua vida. Toda essa biblioteca interna de significados sobre sua percepção do mundo exterior está somada com suas percepções do seu mundo interior, ou seja, com as suas características de personalidade. E são difíceis de mudar.
E a Comunicação?
A comunicação segue o padrão de nossos pensamentos e comportamentos.
A comunicação faz parte do mindset espelhando suas características de forma a concretizar sua forma na exteriorização das palavras.
Quem quiser melhorar sua comunicação vai, consequentemente mexer com seu mindset.
Não tem como ser diferente disso.
Mesmo um mentiroso contumaz, segue um padrão mental estabelecido.
E como muda a comunicação para melhor?
Chegamos à pergunta de 1 Milhão.
Se a comunicação é o resultado de um conjunto de experiências com significado e de um padrão interno de pensamento, sua alteração depende de uma sequência de quebra de paradigmas.
Recomendados pelo LinkedIn
1º passo:
Comece decidindo em qual caminho você quer seguir. Será importante decidir qual tema você quer ser especialista. Boa comunicação depende de três fatores.
2º passo:
Elabore seus discursos, palestras, afirmações, falas e argumentos a partir das suas experiências com seu tema. Faça isso em quatro passos.
O próximo passo é a apresentação.
Vá usando em seu dia-a-dia esse novo padrão até se tornar sua segunda natureza. Ou até ela se aglutinar com sua natureza própria.
Quando eu falo apresentação não me refiro apenas a Oratória, pode ser em reuniões até informais. Seu novo conteúdo será seu novo paradigma, sua nova forma de impactar as pessoas a partir de seus pensamentos e pontos de vista. E claro, com uma comunicação impactante também.
Por fim:
Aprenda estratégias de persuasão e storytelling. Esta combinação vai fazer de você alguém de grande destaque e quase imbatível até em pequenos debates.
Mais do que isso, só mesmo fazendo o meu curso de Oratória, onde ensino estes conteúdos em turmas de menos de 10 alunos. Em apenas três sábados você consegue absorver todo esse conteúdo e muito mais na minha imersão.
Clique no botão abaixo e conheça mais desse treinamento de alto nível.