Vocjá fala bem em público?
Existe uma palavra na cultura japonesa muito interessante e que justifica porque eles conseguem superar grandes desafios, como foi o caso das duas bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki.
Esta palavra é: "Gambatte" e significa "se esforce ao máximo"
É o que eles desejam uns aos outros ante qualquer desafio.
Para compreender uma pessoa resiliente, é necessário capturar em seus comportamentos, o que a faz capaz de continuar em frente diante de dificuldades, tragédias e dramas humanos.
Um desses dramas naturais é o de falar em público. E existe uma parte das pessoas que simplesmente foge da atividade assim que ela se apresenta como possibilidade.
Alguém poderá justificar que o medo que se passa ao ter que falar em público é maior do que ele mesmo. Mas, não é justamente por isso mesmo que se deve esforçar ao máximo para vencer tal medo? Até porque ele não é absolutamente real, senão, um produto de nossas próprias construções internas?
Depois que se vence tal medo, é comum olhar para trás com aquele senso de naturalidade e avaliar que o mesmo não era grande o bastante para justificar uma fuga tão desesperada.
Neste ponto, eu te pergunto: "Você não deveria falar bem em público?
Recomendados pelo LinkedIn
Sua vida já não te apresentou aquela oportunidade onde, apenas a sua maior exposição vai te fazer crescer?
Certamente você já se deu conta de que, a liderança é um conjunto de ações realizadas diante de grupos de pessoas, o que já pressupõe o falar em público. Ser líder geralmente justifica a ideia de sucesso para a maioria dos postos profissionais. E você conhece algum líder que nunca precisou se dirigir com autoridade a algum grupo de pessoas?
Seja na posição atual de líder, seja no momento em que se deseja tornar-se um, todos deveria se assegurar de que sabem falar bem em público.
Não deixe mais isso para um futuro incerto. Você não sabe o momento em que a sua vida vai exigir essa habilidade. E, com a minha experiência, eu posso te afirmar que será quando você menos espera e antes do que você imagina.
Se você está recebendo esse texto em um momento que te fez sentir que é o momento certo, clique abaixo em Quero conhecer e conheça nossos treinamentos em comunicação. em especial o curso de oratória para começar bem.