Mulheres mais "velhas"​ não servem para o mercado de trabalho?
Pinterest

Mulheres mais "velhas" não servem para o mercado de trabalho?

Nem eu mesma concordo com a pergunta acima, mas ia colocar como uma afirmação e achei "pesado" demais.

Sim, mulheres mais experientes, jovens senhoras como eu gosto de dizer, servem sim ao mercado de trabalho.

Vou narrar uma experiência que tive agora no carnaval. Entrei numa loja da Cia. Hering e tive uma surpresa feliz.

Um jovem me recebeu na entrada e informou que caso eu precisasse de ajuda aquela jovem senhora (cabelos brancos, linda, sorridente, feliz) estava disponivel para me atender.

Eu olhei sem acreditar porque a cultura da Cia. Hering são jovens, pelo menos é o que estava muito gravado na minha cabeça. Uma moda mais jovem e casual, mas ,de repente, tudo mudou na minha cabeça.

Eu vi, olhei ela e sorri. Agradeci a atenção e saí da loja. Sem comprar nada porque só estava "explodindo" na minha cabeça que a Cia. Hering mudou, mudou valor, mudou conceito e teve a minha adimiração.

Por isso decidi escrever, fui inspirada a pensar sobre o assunto pela Cia. Hering chegou a hora de nos depararmos com outra realidade. A realidade de que jovens estão tendo menos filhos e os jovens mais experientes, cheios de histórias, cabelos brancos (muito moderno e chic) estão em alta, estão nas ruas, estão no mercado de trabalho, estão malhando, estão vivendo mais e com mais saúde.

Espero que essa mudança aconteça em todos os segmentos e não somente no Varejo. Espero ver desenvolvedoras, gestoras, motoristas e outras atuando livremente no mercado, sem serem chamadas de "velhas" e sem sofrerem qualquer tipo de descriminação pela sua idade ou pelos seus cabelos modernos e brancos!

Parabéns Cia. Hering pela iniciativa, pela mudança.

Vamos colocar em todos os setores mulheres mais experientes e homens mais experientes e dar um basta que se é "velho" ou "velha" não servem mais.

Esse tempo tá ficando para trás e uma nova era já surgiu.

Que os mais jovens vivam e tenham a experiência de sentar com alguém mais experiente na vida e ouvir as histórias. São histórias incríveis, cheias de surpresas e com uma bagagem de vida sensacional que nos ajudaria muito se ouvissemos mais os "cabelos brancos", os MODERNOS #cabelosbrancos !!

#ficaadica O preconceito já tá fora de moda!

Obrigada por me ouvirem.

Até breve!

ES.


#hering #mercadodetrabalho #jovensexperientes #experienciadevida #mais40 #mais50 #mais60 #mais70 #terceiraidade

Eduarda Vieira

Analista de Parcerias e Capacitação | Thomson Reuters Brasil

1 a

Ótima reflexão!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos