Mulheres-Maravilhas

Mulheres-Maravilhas

Ainda sofremos com as diferenças salariais, em alguns casos temos mais preparação, somos minoria em cargos de chefia e ainda lutamos por reconhecimento.

Vamos começar pela história da Super-heroína

A história da mulher Maravilha foi criada por William Mouton Marston, o homem que inventou o detector de mentiras. Considerada como a Super – heroína mais famosa de todos os tempos. Marston criou a personagem através da admiração que tinha pela sua esposa Sadie Elizabeth Holloway, que estudou na primeira faculdade para mulheres nos Estados Unidos. Naquela época em 1911, ela fazia parte da Liga do Sufrágio Igualitário, que batalhava pela igualdade de gêneros, o direito ao voto, à educação e ao controle de natalidade.

Não temos o poder dos braceletes e muito menos usamos uma tiara estilosa igual ao da personagem, mas podemos considerar que lutamos com muita força para conquistar o nosso espaço. Talvez o vilão nessa história, seja outro, talvez seja as diferenças que precisam ser vencidas a cada dia.

Qual a sua jornada de trabalho?

Muitas mulheres possuem dois trabalhos, sim dois trabalhos!! Pois devemos considerar o trabalho do lar como um trabalho normal. É preciso ter muita força de vontade e determinação para querer continuar a jornada após um dia inteiro de trabalho.

Acordar muito cedo faz parte da rotina de muitas mulheres, deixar tudo em ordem, casa, comida, revisar a lição dos filhos, levar para a escola, isso é só o começo. Haja disciplina, e olha que tem gente que ainda acha que mulher não entende de planejamento estratégico...

Entendemos sim!

Logística, marketing, economia, nutrição, psicologia e até medicina na hora do aperto. Somos mestres em dar conselhos e temos uma visão analítica como ninguém. Podemos até pilotar avião, acredita?

Isso pode Arnaldo? Ahh pode sim!! Podemos fazer tudo e muito mais!

Somos consideradas o sexo frágil, mas isso é mentira. Porque ninguém me convence que uma mulher que faz tudo isso é uma pessoa frágil. Nem na pré- história a mulher era considerada frágil. Até no reino animal quem caça é a Leoa.

Mas enfim, isso é só para dizer que podemos ser e fazer qualquer coisa e sem julgamentos, podemos ser apenas do lar, escolher fazer os dois, casar ou ficar solteira, qual o problema? podemos ir à academia ou escolher não ir, simples assim. Podemos ser Doutoradas ou dominar um assunto ou dois, podemos falar de futebol e política ao mesmo tempo ou debater sobre assuntos de tecnologia artificial.

Enfim, somos incríveis! O mais incrível nisso tudo, é que conheço e vejo uma porção de Super-Mulheres, e que orgulho isso me dá!!

As vezes não basta ser mulher, tem que ser ninja!

Karin Bratfish


 







Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos