Não menospreze a alegria do outro, pois pode ser tudo o que ele tem...
Recentemente em redes sociais, tenho acompanhado ao crescimento de vários amigos em várias áreas, dentre elas, vejo pessoas muito felizes postando fotos de casas adquiridas, compradas ou até alugadas para formação de uma família. Vejo também muitos conhecidos adquirindo o carro dos sonhos, mesmo que simples, mas com a felicidade estampada no rosto do dono deste item tão lindo e tão cobiçado outrora. Como vejo também pessoas que postam viagens, grifes dentre tantas outras coisas. Me vi pensando o por quê de tanta divulgação, necessidade de afirmação ou até aprovação.
Entendi que somente você e mais ninguém sabe como foi difícil criar a sua empresa, como foi desenvolver a sua carreira, como foi sacrificado concluir aquele curso superior, onde você é o primeiro de sua família ao alcançar tal patamar. Só você sabe como é pagar o boleto todo mês do seu sonho. Não sou contra compartilhar de forma nenhuma. Mas tome cuidado. Nem todos desejam o seu bem e ao divulgar um projeto e não alcançar, pode ter certeza que existirão pessoas que torcem por isso. Compartilhe com quem merece, trate como uma joia rara. Não pendure em praça pública, pois podem te roubar, ou desejarem que você não tenha.
Não recrimino quem compartilha as suas alegrias, pois para esta pessoa, isto é algo importante. Só não acredite que é mais importante compartilhar em redes sociais do que ter o que se deseja. Saiba com quem compartilhar. "O que ninguém sabe, ninguém estraga", já dizia Sílvio Santos. Por isto, sabedoria ao compartilhar a sua alegria.