Não queira aparecer, saiba ser notado
De antemão você já constatou que existe pessoas que são mais bem notadas e identificadas que os demais em seus ciclos de convívios, desde o pessoal até o profissional.
E com certeza você já reparou que tem pessoas que querem muito aparecer e de modo algum não conseguem, resultando em uma tentativa frustrada pelo ato de aparecer e não conseguir.
Neste artigo, irei descrever o porquê alguns cidadãos são mais valorizados que os demais.
O ser humano que é visto, notado e percebido, certamente tem inúmeras chances a mais de alcançar suas metas e objetivos e principalmente realizar a concretização de seus ideais.
Aí você me pergunta: Mas Wellington, porque quem é notado consegue chegar à concretização de seus idéias mais rápidos daqueles que não são visto?
Simples, porque elas tem uma linguagem, é necessário se comunicar, e para isso é preciso ter VOZ, elas falam. Vai dizer que você nunca ouviu aquele ditado da vovó que "...Quem tem boca vai à Roma". Visto que quando essas pessoas ousam falar, consequentemente elas são ouvidas.
Mas, fique atento, ficar de mimimi, falando, falando e falando não vai nos tirar do lugar muito pelo contrário ficaremos estagnados nele.
Mas qual é o ponto que quero chegar com este artigo!?
Lembram-se quando escrevi lá no início desta publicação que existem as pessoas que também querem aparecer, mas não conseguem? Entenda que também elas falam, falam, falam e nós como cidadão educados que somos, escutamos.
Porém, existe uma ENORME diferença entre ser percebido e escutado. Veja:
1° Sintetizando, o textao poderia advir a ser escrito, o principal é VOCÊ ESTAR PRESENTE.
Quantas vezes você já marcou um café com um amigo para conversar, desabafar sobre algo e perceber que a pessoa não está ali totalmente presente. Que chato, né?
É necessário prestarmos mais atenção no próximo, quando permitimos nos ouvir algo, consequentemente somos ouvido, é a lei do retorno, ou melhora dizendo, a lei da reciprocididade. Automaticamente você é mais ouvido, mais visto, mais notado.
2° Seja um "poço de elogios" no bom sentido é claro, hahah. Eu que sou estudante de Qualidade confesso que é um desafio elogiar os seres humanos, sendo nós unicamente falhos e com inúmeros defeitos, mas é necessário elogiar para também ser elogiado, lembrem-se sempre da lei da reciprocidade. Saiba elogiar é claro, jamais seja um puxa saco.
A semelhança perfeita para sermos notado, visto, percebidos é por exemplo: Mãe e Filho, pois, um filho nunca existiria senão fosse sua mãe lhe fornecendo todo o preparo até sua formação, lhe incentivando e ajudando.
Entendeu?
Profissional de Logística Interna e Transportes.
7 aParabéns Wellington..Sucesso em sua carreira e objetivos neste ano de 2018.