Não voltaremos, o normal não existe mais.

Não voltaremos, o normal não existe mais.

Esta crise sem precedentes está doendo, ainda vai doer, mas vai passar; como tudo sempre passa, inclusive nós. Como serão as coisas quando voltarmos ao normal? Pois é, o normal já passou.


Não voltaremos a uma condição existente ou conhecida, gostem ou não aquele mundo lá ficou pra trás. Tão atual o que disse Heráclito; não se molha o pé no rio duas vezes, passado um tempo o rio não é mais o mesmo, nem o pé.


Minhas previsões de longo prazo dizem que voltaremos mais fortes, com mais vontade. Prevejo tb que teremos mais intimidade com a tecnologia e mais cuidados com a higiene. Seremos mais pontuais e práticos; abraçaremos menos, mas com mais intensidade, aquele abraço xoxo não valerá o risco. Teremos uma relação melhor com a nossa casa e com as pessoas que moram nela. Seremos mais produtivos; vimos que dá sim pra ter uma reunião de 15min e sim ela pode ser nos primeiros 15’ou últimos 15’do dia. Zoom, Teams, Hangout, ligações em vídeo e outros estarão mais presentes entre nós.


Parafraseando algo interessante que ouvi esses dias, minhas previsões de longo prazo são válidas somente para as próximas 48h.


Sorte amigos, além do filtro solar agora, lavem também as mãos.

Thiago Ramos

Planejamento Criativo | Projetos de Conteúdo | Conexões Criativas

4 a

Muito boa reflexão!

Bruno Megale

Auto Industry Lead @ Amazon Ads | Ex-HBO, Paramount & Band

4 a

👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos