Nós mulheres empreendedora sabemos construir um Networking de Resultados?
A Cultura do Networking
Olá, Como vai?
É consenso geral que nós mulheres conseguimos fazer amizade muito mais rapidamente que a ala masculina. Todos afirmam que, mal conhecemos alguém, já estamos prontas para contar tudo sobre nossas vidas ao mesmo tempo em que oferecemos “nosso ombro amigo” para aqueles que nunca vimos.
Claro que existe certo exagero nesse pensamento, porém é o que dizem.
Em minha experiência como mentora de negócios sempre me fiz a seguinte questão: "O quanto nós mulheres, que buscamos ter nosso negócio próprio, conseguimos usar essa habilidade de fácil comunicação para criarmos conexões que gerem novos negócios na caminhada empreendedora?"
Há muito tempo que o Networking é prática obrigatória para quem deseja criar novas oportunidades e novas conexões. Porém, muitas pessoas, incluindo nós mulheres, ainda demonstram grandes dificuldades em criar uma rede de contatos que dê resultados profissionais efetivos.
Hoje, mais do que nunca, ninguém faz nada sozinho. Por isso, é preciso entender que, sem conexões, a jornada para o crescimento fica mais penosa e a vitória desejada pode demorar muito para chegar.
Por isso, minha amiga empreendedora, eu te pergunto: "Como você constrói o seu Networking? Você consegue aproveitar sua rede de contatos para adquirir mais conhecimento e evoluir como pessoa e dona do próprio negócio?"
Precisamos aprender a modelar as grandes empresárias que costumamos acompanhar: o sucesso dessas mulheres incríveis está justamente em sua capacidade de construir uma rede de relacionamentos estruturada.
Com um bom Networking, você consegue alavancar seus negócios, atrair novos clientes e fornecedores além de aprender a construir melhores práticas na execução das atividades diárias.
O Networking é uma atividade de negócios onde empreendedores criam relacionamentos e oportunidades, compartilham informações e buscam parceiros em potencial.
Então, amiga, se deseja que suas atividades sejam construídas de forma orgânica e constante, você deve participar de eventos e palestras para formar relacionamentos comerciais mutuamente benéficos.
Existem vários tipos diferentes de grupos de rede para cada tipo de necessidade e tudo depende do negócio em que você atua e das suas expectativas e objetivos com o encontro que participará.
Não fique isolada. Saia em busca de conexões que te favoreçam sem deixar de expor suas competências para que outros vejam o quando você também tem a contribuir. Minha experiência tem mostrado que quando uma mulher empreendedora adota essa prática, ela consegue construir um negócio sólido, sustentável e de resultados.
Tudo o que falei fez algum sentido para você? Então compartilhe esse texto e traga suas amigas para o debate sobre essa Cultura do Networking. Espero você para um bom papo.