Número de MEI's cresceu mais de 14% em fevereiro de 2018
Alunos, Amigos e Clientes,
Boa tarde,
Volto ao assunto por entender que não estamos dando a atenção devida ao assunto:
O número de Micro Empreendedor Individual, cresceu cerca de 14% em comparação ao mesmo período de 2017.
Foram criadas cerca de 138 mil novas empresas, MEI’s, no pais somente em fevereiro de 2018.
Na verdade, isso somente atende ao estado de policia arrecadadora, instalado no pais, pela Receita Federal do Brasil.
Em 21/01/2018, escrevi sobre a “pegadinha da RFB” no quesito MEI x Ganância de arrecadação, que aquela não estava perdoando ninguém, notadamente os menores, com pouca ou nenhuma chance de saber sobre as suas reais obrigações acessórias, tornando o Micro Empreendedor em vítima de um processo digno de um filme de terror.
E que ouvíamos de “autoridade” no assunto que “...estamos trabalhando para que o pequeno não tenha mais medo de crescer!!!” onde afirmava ser uma piada de mal gosto!
O empreendedor iniciante, deve procurar um profissional de contabilidade, para tomar conhecimento de suas obrigações e de seu direitos, enquanto MEI.
Por exemplo, que não terá direito à aposentadoria, pelo INSS.
E, que deverá entregar uma declaração anual, a DASN/SIMEI. A não entrega desta declaração acessória, sujeitará o empreendedor à multa e até o cancelamento do seu CNPJ, com sérios prejuízos para a sua vida.
Penso que a Receita Federal do Brasil, deveria esclarecer melhor esses heróis brasileiros, para que não fiquem marginalizados ao seu direito de cidadania.
Esse assunto é sério, somente no início deste ano a RFB cancelou 1,8 milhões de CNPJ, transferindo os débitos para o CPF do empreendedor!!
atenciosamente,
Dr. Roberto Folgueral
Contador
Fone (11) 9 98029818