Na Contramão da Pandemia - Aquecimento na Venda de Veículos Seminovos.

O mercado de veículos seminovos está aquecido, mas no momento os carros estão escassos para compra e venda, seja nas locadoras, concessionárias ou nos lojistas.

Com a pandemia acontecendo, imaginava-se que o mercado de veículos, assim como aconteceu em outros setores, ficaria em baixa, mas, na contramão este mercado aqueceu, superando as vendas anteriores ao período da pandemia... tanto, que literalmente não há veículos seminovos para venda.

O trabalhador informal e as pequenas empresas - motivados por um setor que despontou na pandemia, que foram as entregas de vendas online e delivery - buscaram o mercado de veículos utilitários novos e seminovos, que se encontra enfraquecido, uma vez que as montadoras não estão entregando.

As causas da falta de veículos no mercado são porque: o setor enfrenta problemas com aumento dos custos, a cadeia de fornecimento não consegue acompanhar a demanda, além da baixa produtividade devido às medidas restritivas sanitárias da Covid-19.

Nessa cadeia de produção, as indústrias não produzem peças, as montadoras não entregam veículos, as locadoras e concessionárias não compram, os lojistas ficam sem veículos para repasse e, o consumidor final fica sem opção de compra.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos