Na hora de decidir, o que vale?
Como deve ser uma empresa realmente orientada por dados, em meio ao surgimento de uma nova era de inteligência artificial — e como as organizações encontram o equilíbrio correto entre todas as variáveis por trás de grandes decisões? Tecnologias emergentes, como aprendizado de máquina, processamento em linguagem natural e agentes de conversação, podem gerar grandes avanços em termos de eficiência, significado e visão ocultos nas empresas e no mundo em geral — uma enorme oportunidade para os líderes tomarem decisões mais embasadas e eficazes. Para aproveitar a oportunidade, será preciso contar com líderes aptos a ponderar o poder e a influência da inteligência artificial e humana, encontrando um caminho equilibrado que aproveite ao máximo cada capacidade.
Pesquisas recente mostra que dois terços (61%) afirmam que a tomada de decisões em suas próprias empresas é apenas parcial ou raramente orientada por dados. A maioria das empresas ainda está se preparando para a mudança. Elas estão cientes do poder que têm em mãos com Data Analytics? Com certeza não, mas permanecem apegadas a um status quo que depende de culturas de decisão baseadas na intuição e em experiências passadas. Sem uma estrutura informacional que suporte isso, simplesmente a decisão é feita baseado no "achismo".
A orientação por dados exige pessoas como talento e a força da liderança necessários para obter as informações certas para os lugares certos, no momento certo, e para agir. É saber usar o julgamento para formular as perguntas certas e utilizar os dados para ter uma visão precisa de todos os aspectos da sua cadeia de valor e de cada aspecto de sua base de funcionários, transformando isso em um recurso poderoso. Quando você alinha as pessoas com os insights gerados pelos dados, desde os altos executivos até a linha de frente ou de produção, não é mais necessário se preocupar com a disrupção externa. Na verdade, você está em uma posição de moldar o seu próprio setor, pois consegue enxergar e fazer mais.”
Temos vários cases de sucesso, onde mostramos o caminho certo para criar essa estrutura informacional de gestão de dados e análise, visite o site www.sysvision.com.br e fale conosco.