Na Saúde e Na Doença

Na Saúde e Na Doença

Uma Observação que Muitos Não Fazem!

A saúde e a doença são elementos intrínsecos à condição humana, formando um complexo e interligado espectro que define a experiência da existência. Mas muitas das vezes não levamos isso tão a sério quanto deveríamos e por quê?

Parece que hoje as pessoas vivem de aparência e o que antes era enaltecido em jantares e novelas, passou a ser objetivo de vida de muita gente, ostentar nas redes sociais quem ficou no melhor hotel, quem tem o melhor carro, quem viaja mais para lugares paradisíacos? Tudo isso em um relacionamento repleto de saúde e dinheiro, mas quando entramos "na doença" formalidade, a promessa de abraçar a vulnerabilidade inerente à condição do outro e o compromisso que vai além do aspecto emocional, estendendo-se para o domínio da saúde física e mental virá um “veja bem”.

 

No priemiro mês – Companheirismo na foto

O casal celebra a vida, explorando juntos novos horizontes compartilhando experiências enriquecedoras para lutarem contra a doença. Uma Prova de Amor incondicional a promessa "na doença" não é apenas um reconhecimento das inevitáveis tribulações físicas e mentais que a vida pode impor, mas um compromisso de apoio mútuo quando o peso da enfermidade se faz presente.

No segundo mês – o combate a doença ainda continua

Enfrentar a doença como casal cria uma oportunidade única de aprofundar o vínculo emocional. A compaixão e a empatia florescem quando os parceiros se apoiam mutuamente nos momentos mais desafiadores. A fragilidade da saúde humana revela a verdadeira força do compromisso matrimonial, fortalecendo os laços que unem os corações e as almas. (post para as redes)

Depois de Um Ano – separação do casal

Infelizmente não é para qualquer um aguentar o que eu aguentei nos momentos que ninguém estava vendo, o que eu tinha que ouvir, bla bla bla bla, etc…

O Casamento Não é Para Meninos!

A Jornada Contínua a promessa de estar ao lado do outro "na saúde e na doença" não é estática; é uma jornada que se adapta e cresce. À medida que o tempo avança, os desafios de saúde podem se apresentar de maneiras diversas. No entanto, é no enfrentamento conjunto dessas adversidades que os votos matrimoniais se tornam uma fonte perene de inspiração e separam os meninos dos homens! Quando um dos cônjuges enfrenta desafios de saúde, o outro se torna o guardião, o cuidador dedicado que não apenas oferece conforto físico, mas também sustento emocional.

É nos momentos de doença que os votos proferidos no altar são testados em sua plenitude. O apoio emocional e prático torna-se uma demonstração tangível do amor incondicional que é a espinha dorsal do casamento. A resiliência é cultivada quando ambos os parceiros se comprometem a enfrentar as adversidades juntos, lembrando-se de que o amor transcende as limitações físicas e é até que a morte os separe fica mais evidente que são dois em uma só carne até o fim.

Conclusão: Uma Aliança Inquebrável

Os votos de casamento que abraçam a saúde e a doença refletem a verdadeira essência do compromisso matrimonial, seja você adepto deles ou não saiba que para se tomar alguém em matrimônio isso tem que ficar bem claro para você “momentos ruins chegarão, mas juntos podem ser superados e celebrados!”. Nesta promessa, encontramos a promessa de amar, apoiar e enfrentar todas as fases da vida juntos e na doença, essa aliança inquebrável é forjada, construindo um alicerce sólido para uma jornada que transcende os altos e baixos da condição humana.

Até a próxima.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos