Nath Finanças lança projeto de inserção de mulheres negras no mercado financeiro
Iniciativa busca capacitar mulheres negras interessadas em ingressar em mercado dominado por homens
A empresária Nathália Rodrigues, conhecida como Nath Finanças, anunciou o lançamento Instituto Mulheres Negras do Mercado Financeiro (MNMF), iniciativa focada na ampliação da diversidade no setor de financeiro no Brasil.
O MNMF pretende oferecer cursos especializados em finanças e investimentos para mulheres e incentivar conexões por meios de clubes de investimento. Além disso, o instituto afirma que realizará pesquisas sobre a participação de mulheres negras no mercado financeiro brasileiro.
Dados de 2023 da pesquisa Raio-X do Investidor, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) mostram que a mulher tem participação menor que a dos homens do mundo dos investimentos no Brasil, além de enfrentar mais dificuldades para começar a investir. O instituto afirma que quer enfrentar esse cenário ofertando cinco mil bolsas de estudos até dezembro de 2025, com foco nas certificações mais exigidas pelo mercado, como CPA-20 e CEA. Do total das bolsas, 60% serão destinadas a mulheres negras.
A iniciativa pretende oferecer uma pós-graduação em gestão financeira e mercado de capitais até novembro de 2025. Cursos como esse serão hospedados no aplicativo Nath Play. A assinatura da plataforma de streaming de educação financeira varia de R$ 12,90 a R$ 32,90.
O MNMF será apresentado em eventos presenciais e on-line ao longo do ano de 2025 em capitais nas cinco regiões do país: Rio de Janeiro (8 de março), Salvador (10 de maio), Brasília (12 de julho), Belém (13 de setembro) e Porto Alegre (22 de novembro).
Analista Financeiro/Administrativo/Logistico/Comercial/Foco em desenvolvimento | Habilidade analítica e estratégica
2 mQue bacana! Acabei de me formar em Gestão Financeira e tenho muito interesse em me especializar em investimentos, com certeza vou procurar saber melhor no canal do YouTube dela <3
Trabalho Social na Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia
2 mQue legal! Isso ai... Parabéns.