Nem todo mundo sabe o óbvio
O óbvio é aquela coisa que a gente acha que por ser tão óbvia, todo mundo já deve saber.
Será?
Uma empresa líder do ramo de batatinhas fritas que tinha uma parcela de 70% do mercado, em um determinado dia um de seus concorrentes resolveu escrever no pacotinho de batata frita esta frase:
“Não contém colesterol”
Não passou nem uma semana e os gerentes pelo Brasil afora começaram a ligar, para perguntar se eles também não poderiam fazer uma batatinha frita sem colesterol.
Detalhe, a batata deles também não tinha colesterol. As batatas eram fritas em óleo vegetal e óleo vegetal não tem colesterol. Só gordura de origem animal tem colesterol.
Mas o que era óbvio para a central não era tão óbvio para o consumidor e pelo jeito nem para as filiais. As vendas começaram a cair, até que um dia, a central se rendeu ao óbvio e pediu para escrever bem grande no pacotinho: “Totalmente sem colesterol”. E aí, as vendas voltaram ao normal. Os gerentes das filiais até escreveram, elogiando o sabor da nova batatinha sem colesterol, sem acreditar que a batatinha era a mesma de sempre.
Portanto, verifique se boa parte dos maus entendidos e dos desencontros em que você vive não acontece porque alguém achou que não precisava ficar repetindo, todos os dias, o que todo mundo deveria estar cansado de saber. Mas, por que estou dizendo tudo isso, já que isso é tão óbvio? Exatamente por isso.