Networking não é estar só... nem deixar só!
(Imagem extraída da internet, por meio de busca)

Networking não é estar só... nem deixar só!

Chegou há pouco para mim a notificação de um amigo aqui no LIKEDIN, não revelarei o nome obvidamente, citando que ele está em "Busca por Recolocação".

Contudo, me chamou a atenção alguns comentários que ele está recebendo. Coisas do tipo "parabéns", "você merece".

O quê?!? Eu li isso mesmo? Sim, eu li.

Certo! Será que eles leram o título da notificação? Será que não se conectam mais (com pessoas)! Não se interessam mais (por pessoas)!

Vivemos num momento da humanidade em que as pessoas parecem ter exclusiva necessidade por coisas digitais e virtuais. Vale o maior número de acessos, o maior número de curtidas, o maior número de compartilhamentos, o maior número de comentários... E, quanto mais isso tudo, mais gente quer seguir, curtir, comentar e compartilhar... Parece que o ser humano ficou em segundo plano. Cuidado! Você faz parte do "ser humano".

Discorda? Experimente ficar no lugar desse meu amigo!

Networking é importantíssimo no mundo corporativo e no mercado de trabalho. Mas, quão melhor e mais eficiente se for autêntico!

"Se em algum momento eu puder lhe ajudar, ainda que com networking, conte comigo!" (minhas, mensagens de bem-vindo ou de apoio. E, é autêntica! Vale pra você também)

Assim, qualquer que seja sua função, status, importância, poder dentro de uma corporação... Isso poderá mudar! Nada é eterno. Nenhuma função é eterna. Hoje você está um diretor, está um gerente, está um CEO... seja lá o que for, amanhã poderá não estar mais. E, aí você verá o quão essencial é um Networking autêntico e verdadeiro.

Como está o seu Networking? Principalmente, com aqueles que nesse momento precisam contar com sua ajuda? Já pensou que um dia poderá ser o contrário? Afinal, como dizem por aí: "O Mundo dá muitas voltas!".

Abraço.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos