Nossas atitudes definem nossos resultados.

Nossas atitudes definem nossos resultados.

Não é possível controlar as atitudes das outras pessoas, mas cabe a nós decidirmos o que fazer com aquilo que nos fazem. É verdade que muitas situações acontecem em nossa vida independente da nossa vontade, mas o que faz a diferença nos resultados é o que nós fazemos com aquilo que nos acontece.

Precisamos avaliar o que estamos fazendo com as críticas, com as pedras que nos atiram, ou seja, como estamos agindo e/ou reagindo diante dos desafios, das dores, das dificuldades que encontramos no caminho

Sempre é possível escolher: podemos abrir a boca e reclamar de tudo ou aprender com os desafios, agradecer e agir para mudar a situação.

Nossos resultados dependem das nossas atitudes, da nossa forma de ver o mundo e das nossas escolhas.

Eu aprendi que quando buscamos ver o lado bom das coisas, pessoas e acontecimentos tudo fica mais leve; aprendi que posso aprender com cada desafio e que após superar esses desafios, posso ajudar outras pessoas que estejam passando por situações parecidas com as que passei.

Aprendi também que olhar a vida pelo lado positivo facilita a descoberta das soluções e nos torna pessoas melhores: mais alegres, mais confiáveis, mais fortes, mais serenas, mais de bem com vida e assim atraímos pessoas igualmente positivas, otimistas, prósperas e realizadoras.

Tudo isso contribui para que também nos tornemos pessoas mais saudáveis em todos os aspectos: emocional, físico, mental e espiritual.

O desenvolvimento pessoal ocorre por meio de processos de aprendizados, conhecimentos e autoconhecimento, processos esses que exigem disciplina, foco e coragem para olhar para dentro e mudar o que precisa ser mudado, e também olhar para fora e fazer o que precisa ser feito.

Muitas vezes sabemos o que precisa ser feito, mas temos medo de não darmos conta, de sermos criticados e muitos outros medos reais e imaginários, porém, se realmente desejamos mudar nossos resultados, precisamos vencer nossos medos. Para vencê-los precisamos identificá-los, criar um plano de ação e agir conforme o que desejamos alcançar.

Esses processos de transformação se tornam mais leves quando são feitos em conjunto, quando convivemos com pessoas que também buscam o crescimento, cultivam os mesmos valores e querem se tornar pessoas melhores.

Nesse sentido, proponho que você escreva nos comentários quais são suas maiores dificuldades, aprendizados, experiências, conquistas ou mesmo suas reflexões relacionadas as mudanças que deseja e precisa realizar em sua vida, e assim, poderemos aprender e crescer juntos. E aí, você topa o desafio?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Lana Amaral

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos