Nossas histórias em 2015
2015 foi um ano duro para o setor sucroenergético, mas, observando a área de eventos do Grupo IDEA podemos dizer que os profissionais que atuam em nosso setor não deixaram que a crise os abatesse. Ao contrário, eles continuam buscando aprimoramento profissional para buscar altas produtividades em seus canaviais e redução de custos nas suas empresas. Prova disso está na quantidade de pessoas que se inscreveu para participar dos 6 eventos anuais do Grupo IDEA: cerca de 3 mil profissionais.
No IDEA, costumamos dizer que "crise" significa um grande "se vira na criatividade", pois em situações adversas nós temos que sair de nossa zona de conforto e buscar alternativas para melhorar e crescer. Nós investimos muito em apresentar ao setor os principais temas sobre produção de cana em nossos eventos, visando exatamente isso: dar uma chacoalhada no setor, disseminar conhecimento, mostrar cases de sucesso de quem se deu bem mesmo com tantas dificuldades e levar uma mensagem de otimismo aos colegas do nosso mercado. Por isso, ficamos imensamente felizes em perceber que os profissionais do setor estão sempre buscando aprender mais, conhecer novas técnicas e novas tecnologias, para justamente se virar na criatividade, encontrar soluções para sobreviver ao período de dificuldades e fortalecer-se mesmo na crise. E ficamos mais felizes ainda por saber que em épocas de vacas magras, em que os eventos que os profissionais participam são escolhidos a dedo, os Eventos do IDEA são bastante procurados e muito bem avaliados. Isso mostra que estamos no caminho certo.
Então, é com grande prazer que apresentamos ao mercado os nossos números, ou melhor, as nossas histórias de 2015, pois cada número tem uma história diferente por trás.
anabeatrizchamati.com.br
8 aDeia, sabia que a palavra crise no pictograma chinês significa "oportunidade" e de "perigo". Acho isso bem interessante! Um beijo!