NOSSO PROBLEMA É A HIPOCRISIA (texto de Diego Dias Lima)

Esses dias vi um monte de gente dizendo que prefere que o filho seja filmado cantando o hino nacional do que viva em uma escola rodeada pela violência. Isso é compreensível, até eu que sou besta iria preferir um filho meu cantando o hino ao invés de conviver em uma escola violenta.

A grande questão disso tudo é que uma coisa NÃO POSSUI NADA A VER com a outra.

Para defender seus políticos de estimação as pessoas vêm fazendo relações simplesmente inexistentes.

Nenhuma pesquisa, em nenhum lugar do mundo mostra que cantar o hino de seu país torna as crianças menos violentas e as fazem respeitar as autoridades da escola.

O problema da carta do ministro não está em pedir que cantem o Hino Nacional, vai muito além disso.

É contraditório que uma pessoa que defenda uma "Escola sem partido", utilize o lema de campanha de um candidato em um documento oficial do Ministério de Educação do país.

É bizarro o processo de demonização que se deu contra os professores desde que essa corrente política ganhou força.

Se tem uma classe desse país que sempre lutou por melhores condições da educação são os professores.

Por isso eles merecem mais respeito.

Achar que todo professor é um comunista, que quer implantar o marxismo cultural na cabeça das crianças é muita inocência (pra não dizer desonestidade). Eles não são responsáveis pela falência do nosso sistema de ensino, muito pelo contrário. Esse sistema só rende alguns bons frutos graças aos esforços que os professores fazem apesar de todas as dificuldades.

Nos governos anteriores, foram implementados programas que não trataram os problemas do país a fundo. Foram apresentadas pseudo-soluções que no fundo só serviam para manter a base eleitoral do governo vigente.

Desde que assumiu o cargo, o ministro têm sinalizado que pretende seguir essa lógica tão prejudicial ao país.

Suas declarações nos faz pensar que ele não está comprometido com a evolução da educação brasileira, mas sim com as ideologias do grupo que o elegeu.

A verdade está escancarada na cara de todo mundo: pesquisas e práticas mundo a fora comprovam que para que um país evolua de verdade é necessário investir na educação por meio da VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DE PROFESSOR, melhoria da infra-estrutura, merenda, transporte e uma infinidade de outras ações dentre as quais cantar o hino não se enquadra.

Enquanto isso não for feito, nossa educação continuará capengando, os professores continuarão sendo agredidos, nós continuaremos alienados e, nas eleições, continuaremos obrigados a escolher entre Lulas e Bolsonaros.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos