As novas principais fintechs de 2023. Veja os destaques desta quarta-feira (14)
Os investidores de capital de risco reduziram seus investimentos em fintechs, injetando apenas US$ 75 bilhões no ano passado, ante US$ 140 bilhões registrados em 2021, de acordo com a CB Insights. Com isso, o número de novas empresas que entraram na lista das 50 principais fintechs de 2023 diminuiu — ao todo, apenas 19 companhias estrearam no mercado. Nesta edição da Forbes Daily, mostramos quais são elas.
Além disso, entrevistamos Jim Rowan, CEO global da Volvo Cars. Em março de 2022, assim que assumiu a liderança, o executivo publicou uma carta aberta deixando clara sua principal meta: tornar a empresa líder em mobilidade de última geração.
Veja mais sobre os destaques a seguir. Boa leitura!
Não é por acaso que muitas das novas empresas oferecem suporte ou serviços nos bastidores para outras companhias - em outras palavras, elas não exigem um investimento maciço de capital de risco para causar impacto nos consumidores. Uma das novas empresas da lista, a VizyPay, é uma operação totalmente financiada por recursos próprios. Com sede em Waukee, Estados Unidos, ela ajuda pequenas empresas em áreas rurais a processar pagamentos de forma a compensar as taxas de cartão de crédito e débito.
Considerado um outsider da indústria automotiva, já que vem de outras experiências associadas à tecnologia, porém, em mercados distintos, Jim ressaltou o que pensa sobre o mercado: “A Volvo está repleta de pessoas que conhecem a indústria automotiva de dentro para fora e têm todas as habilidades relevantes. Vocês não precisam de mim para isso.” Pouco mais de um ano depois, Jim acelerou alguns compromissos de eletrificação assumidos pela companhia.
Recomendados pelo LinkedIn
Performante é a mais recente evolução do SUV superesportivo Lamborghini Urus, que existe desde o final de 2017. Neste estágio maduro do ciclo do produto, o plano de negócios do CEO da marca italiana, Stephan Winkelmann, entra em ação com variantes sutis para impulsionar as vendas e transformar os “early adopters” em novos clientes. Não se trata de uma evolução selvagem do Urus, mas adiciona truques aerodinâmicos, é mais leve, comprovadamente mais rápido e oferece outros factóides de desempenho para aumentar o nível da categoria.
Beyoncé e Taylor Swift, duas das cantoras mais famosas, icônicas e bem-sucedidas de suas gerações, já romperam com quase todas as barreiras e obstáculos colocados diante delas. Agora, essas divas pop estão agitando multidões ao redor do mundo com suas turnês. Depois de ficar longe dos palcos por um bom tempo (cinco e sete anos, respectivamente), Swift e Beyoncé estão se apresentando em mega estádios ao redor do mundo.
A agência Curious revelou através de um estudo inédito tendências que comprovam que a rede social TikTok é uma das principais responsáveis que influenciaram no modo como o usuário consome o conteúdo. De acordo com a pesquisa, os short-videos são o melhor formato para produzir conteúdo e engajar a audiência das marcas.
Você também precisa saber…