NOVO EXAME DE SANGUE PODE PREVER O DE ARTRITE PRECOCE
Novo exame de sangue pode prever o risco de artrite precoce
Marcador pode indicar a probabilidade de sofrer de artrite reumatóide até 16 anos antes condição entra em vigor
HISTÓRIA COMPLETA
Os cientistas descobriram um marcador que pode indicar a probabilidade de sofrer de artrite reumatóide (AR) até dezesseis anos antes que a condição tenha efeito. Uma equipe do Instituto Kennedy de Reumatologia da Universidade de Oxford descobriram que um exame de sangue que procura por anticorpos que reconhecem a proteína tenascina-C pode mostrar de forma fiável quem irá contrair a doença.
Quando a inflamação ocorre no corpo, algumas proteínas são alterados em um processo chamado citrulinação. Estas formas alteradas podem desencadear uma resposta imune do corpo, o que pode vê-lo voltando anticorpos em si - causando a artrite reumatóide. Por esse motivo, os testes que os anticorpos no local para proteínas citrulinados já são usadas para diagnosticar a doença. Embora os testes para proteínas individuais geralmente têm uma sensibilidade diagnóstica relativamente baixa, um teste mais geral chamada CCP, que detecta citrulinados sintéticos, identifica muito mais casos de AR.
O pesquisador chefe, Anja Schwenzer disse: "Sabíamos que tenascina-C é encontrada em níveis elevados nas articulações de pessoas com AR.Decidimos para ver se ele poderia ser citrullinated e, em caso afirmativo, se era um alvo para os auto-anticorpos que atacam o corpo na AR. Isso também pode indicar se ela poderia ser usada em ensaios para indicar a doença.
"Quando olhamos para os resultados de mais de 2000 pacientes verificou-se que os testes para detecção de anticorpos que têm como alvo citrullinated tenascina-C (cTNC) pode diagnosticar RA em cerca de 50% dos casos, incluindo alguns casos não identificados pelo CCP. Ele também tem uma taxa muito baixa de falsos positivos - é 98% exato em afastar a RA ".
Do Instituto Kennedy Professor Kim Midwood disse: "O que é particularmente interessante é que quando olhamos para amostras tiradas de pessoas antes de sua artrite começaram, pudemos ver esses anticorpos para cTNC até 16 anos antes da doença ocorreu - em média, os anticorpos poderiam ser encontrados sete anos antes de a doença apareceu.
"Esta descoberta, portanto, nos dá um teste adicional que pode ser usada para aumentar a precisão do ensaio PCC e que pode prever RA, o que nos permite monitorar as pessoas e detectar a doença precocemente. Esta detecção precoce é fundamental, pois o tratamento precoce é mais eficaz. "
Stephen Simpson, diretor de pesquisa, para Arthritis Research UK disse: "Quando se trata de artrite reumatóide, o diagnóstico precoce é a chave com uma pesquisa mostrando que há muitas vezes uma estreita 'janela de oportunidade' após o início dos sintomas para o diagnóstico e controle de doenças eficaz através de tratamento. Além disso, testes correntes para a artrite reumatóide são limitados na sua capacidade para diagnosticar doenças em pacientes diferentes. Esta mais recente pesquisa fornece a base de testes que poderiam melhorar o diagnóstico e, mais importante, detectar a doença numa fase muito precoce, com a promessa, mesmo que as pessoas em risco de desenvolver artrite reumatóide pode ser seguido antes que a doença começa. Isso pode ter um grande potencial para ajudar os pacientes com artrite reumatóide obter o tratamento adequado cedo para manter esta condição dolorosa e debilitante sob controle. '
Fonte da história:
O post acima é reproduzido a partir de materiais fornecidos pelaUniversidade de Oxford . Nota: Os materiais podem ser editadas para o índice e comprimento.
Jornal de referência :
- Anja Schwenzer, Xia Jiang, Ted R Mikuls, Jeffrey B Payne, Harlan R Sayles, Anne-Marie Quirke, Benedikt M Kessler, Fischer Romano, Patrick J Venables, Karin Lundberg, Kim S Midwood. A identificação de um péptido imunodominante de tenascin- citrullinated C como um dos principais alvos de auto-anticorpos na artrite reumatóide . Annals of the Rheumatic Diseases , 2015; annrheumdis-2015-208495 DOI:10.1136 / annrheumdis-2015-208495
Cite esta página :
Universidade de Oxford. "Novo exame de sangue pode prever o risco de artrite precoce: Marcador pode indicar a probabilidade de sofrer de artrite reumatóide até 16 anos antes condição de entrar em vigor." ScienceDaily.ScienceDaily, 10 de Dezembro de 2015. <www.sciencedaily.com/releases/2015/12/151210095105.htm>