O ÍNDICE DE TROCA
Os dados apontam que 84,4% dos que interromperam a faculdade eram alunos da rede privada.
No Brasil cerca de 56% dos estudantes que ingressaram em uma universidade acabaram desistindo no meio do caminho ou trocaram de curso no decorrer da graduação.
No Sudeste, para os 1.028.206 ingressantes, 558.551 universitários desistiram do curso alcançando a porcentagem de 54,3%. Ou seja, mais da metade dos ingressantes abandonam a faculdade antes da hora.
Os dados, divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), com base no Censo de Educação Superior, apontam que mais de 1.392.470 estudantes passaram por situações de instabilidades com a vida universitária, entre os anos de 2010 e 2015.
Entre os motivos de desistência apontadas por especialistas estão a mudança de universidade, não identificação com o curso, dificuldades financeiras ou até mesmo pela necessidade de mudar de turno.
Para a modalidade EAD os dados indicam que a taxa de desistência é ainda maior, alcançando 61%, enquanto que para o presencial representa 54,5%.
Autoconhecimento! Sim é uma premissa para que se possa fazer escolhas na vida, em diversos aspectos. Não é diferente quando se pensa na escolha profissional.
O Coaching Vocacional traz técnicas e ferramentas específicas que permitem ao jovem fazer escolhas conscientes e congruentes ao seu perfil comportamental.
.
.
.
#coach #coachee #coaching #JacquelineAziziCoach #TeenCoaching#TeenCoach #kidscoaching #FaçaCoachingComigo