O AMOR CONSTRÓI
Eu sempre vou preferir o amor na minha vida, ele é capaz de tornar tudo mais belo, até sofrer por amor é bonito, apesar de doloroso e não precisa se estender por muito tempo no sofrimento, nesse caso passa a ser masoquismo mesmo.
Amar a vida e tudo o que ela me proporciona me faz sentir mais vivo e esperançoso, pois a esperança é fruto do amor, sem amar o meu trabalho, meus sonhos e minhas metas de vida, a chance de conseguir alcançar a minha realização é muito pequena, pois faltará um sentimento importantíssimo que é a esperança, que é o combustível que move a mim e qualquer outra pessoa na direção desejada.
Se eu não me amo em primeiro lugar, como poderei amar alguém? Fecha-se o espaço reservado ao amor e meus relacionamentos serão todos superficiais e movidos apenas pela atração sexual, pode ser bom por um lado essa falta de compromisso, mas passar uma vida toda sem um amor real, pelo menos, é triste. Temos a necessidade do amor carnal também, assim como precisamos do amor fraterno, eles se complementam e dão mais cor à vida.
O amor constrói coisas incríveis, não apenas as construções físicas, mas as emocionais muito mais, de forma geral somos fruto do amor entre duas pessoas, que um dia se juntaram pelo casamento ou simplesmente foram viver juntas, construindo um lar cheio de amor e assim viemos à vida como fruto desse amor cultivado dia a dia. Sem amor uma família não se mantém unida, uma casal não consegue ter a vida a dois em ordem, e isso desestabiliza todo o resto de uma vida, uma vez que está tudo ligado e uma instabilidade me qualquer área desestabiliza todas as outras áreas da vida.
Não é fácil amar e manter o amor firme e quente por muito tempo, há que se fazer determinados esforços pessoais, e um dos maiores esforços é não tentar mudar uma pessoa, mas sim aceitá-la como ela é, todos nós temos defeitos e qualidades, e todos nós podemos distorcer esses conceitos, o que para mim é um defeito, para você pode ser uma qualidade e assim por diante, o que vale é buscar no outro aquilo que nos preenche e nos torna completos, o resto são coisas que podem ser administradas, caso não seja possível administrar o que nos incomoda, então o melhor é não insistir, pois isso será destruidor para ambos.
Eu me encontro totalmente feliz espalhando amor por onde vou, nem sempre dou o amor esperado, mas também nem sempre recebo o amor que espero e, nesse caso, é preciso respeitar a forma de amar da outra pessoa, assim como esperar que ela respeite a minha forma de amar. Ciúme não é amor, principalmente o ciúme exagerado, é falta de amor próprio, insegurança e desejo de controlar o parceiro ou parceira, o amor combina com liberdade, afinal livres podemos ir e voltar, não porque somos obrigados a voltar, mas sim porque queremos voltar.
Recomendados pelo LinkedIn
O amor constrói pontes, derruba muros, abre portas, limpa o caminho e dá mais sentido à vida, é dele que precisamos, o que é importante na vida é o que é invisível aos olhos, o que tem valor é o que conseguimos conquistar, pois o que compramos tem mesmo é um preço e qualquer um que tenha o dinheiro necessário pode ter. Amor verdadeiro não, precisa ser burilado, buscado e conquistado. Amor se conquista com inteligência e carinho, com honestidade, respeito e muita dedicação, é tão bom conquistar a pessoa amada, ou o coração de um amigo ou amiga, é visível em nosso rosto, no brilho dos nossos olhos, é saudável e previne doenças, principalmente as emocionais.
O amor constrói um mundo melhor, sem guerras, sem fronteiras, com pessoas mais dispostas ao diálogo do que às agressões, e ele está sendo posto de lado, infelizmente. Nessa semana estive em um colégio secundarista para uma roda de conversa sobre literatura com os alunos e na hora do sarau poético, não para minha surpresa, porque sempre é assim, os alunos queriam ouvir poemas sobre ódio, e pediam isso com veemência, nenhuma palavra de amor ou amizade, mas sim de ódio, tão jovens e não valorizam o amor, sentem prazer ao nutrir o ódio, eu não consegui cumprir essa exigência, mas mesmo assim consegui me sair bem, eles gostaram de mim, acho. É que quando damos amor, captamos amor, mesmo dos corações mais duros, pois esse sentimento tão bonito está dentro de qualquer coração, ele só precisa ser cutucado. Não sei sobre a vida emocional desses adolescentes, como vivem em família, mas posso dizer que há um problema sério, que ninguém está vendo e, se visto, não dá para resolver sem que os envolvidos se ponham a disposição.
Não adianta você sair de casa pela manhã nutrindo os sentimentos ruins, isso só atrai para você coisas ruins, quanto mais espalhamos sentimentos de ódio, mais ódio vamos atrair, normal, somos um imã que atrai o que desejamos, colhemos o que plantamos, não tem jeito, isso é real e certo. Então plante sementes de amor por onde você passar, tenha amor e atraia amor, eu sei que às vezes não é fácil, mas tente, se esforce ao máximo nesse sentido. Procure viver o amor em sua plenitude, seja uma pessoa construtora e não uma destruidora porque a primeira pessoa a ser destruída será você, faça pontes e derrube os muros, sorria, torne sua vida mais leve. Os problemas vão existir de uma forma ou de outra, e precisam ser encarados e resolvidos, portanto encare-os com os olhos de amor e assim eles lhe serão menos pesados.
Ame em primeiro lugar você, priorize suas emoções, não as troque por sentimentos vazios, não se rebaixe para receber pouco, se coloque no seu lugar real como pessoa e receba o que é seu por direito, e tudo começa pelo amor que você nutre diariamente por você, sem ele te sobrarão as migalhas e em troca vai ter que entregar o que você tem de melhor, se desgastando e não viverá em hipótese alguma o amor de verdade.