O AMOR, A FLOR E A DOR
Acredito que sobre o amor devemos falar todos os dias, não só no dia dos namorados, dia das mães ou dia dos pais, pois ele faz parte de nossa vida, sem amar a nós, a vida ou a uma outra pessoa não vamos muito longe em nossa jornada como seres humanos.
Como é bom amar alguém, principalmente quando o amor é retribuído, não há sensação melhor do que amar e ser amado pela pessoa amada, deixa a gente leve, otimista com a vida e forte para enfrentar qualquer desafio que vier. Mas hoje não vou falar de desafios, metas e sonhos, pelo menos não profissionais, mas sim dos sonhos do coração, é que acordei bem, romântico, talvez tenha visto o passarinho verde...
Amar alguém já é um grande desafio, porque quando estamos longe da pessoa amada a idealizamos, moldamos ela a nosso gosto, como um escultor molda o barro, e imaginamos que, em caso de conquistarmos essa pessoa, viveremos um verdadeiro sonho colorido. Normalmente não é, pois enquanto ainda não entramos devidamente na vida de uma pessoa, sabemos muito pouco sobre ela, e algumas características só o tempo e a convivência nos mostra, porque ninguém consegue fingir ser o que não é por muito tempo, máscaras caem quando a convivência é mais intensa. E aí vem aquela dúvida "seguir em frente no relacionamento, ou não?", resposta difícil de ser dada se o coração ainda não tiver enxergado a realidade que os olhos já viram, pode ser que nesse exato momento o relacionamento fique tóxico e tome uma direção indesejada, de sofrimento e decepções, ou uma boa conversa resolva e apare algumas arestas, ou, mais radicalmente, seja o fim do relacionamento, antes de que se torne um tormento sem fim e faça ambos sofrerem.
Mas antes de qualquer coisa, pare e pense um pouco, se coloque em primeiro plano e perceba o tamanho do seu amor próprio, será ele suficiente para você não se tornar refém de um amor inventado, de uma dependência sufocante? Se não, se lhe faltar amor por você, procure melhorar essa sua relação com seu "EU", se você não se amar com todas a forças, cuidado para não buscar amor, onde ele não existe. como forma de suprir sua lacuna sentimental! Não vai, será mais um problema!
Recomendados pelo LinkedIn
Flores são lindas, coloridas e cheirosas, fazem a alegria dos amantes apaixonados, são o presente mais dado nos dias de comemorações especiais, como o dia dos namorados. Mas as flores são coisas mortas, que vão secar e murchar, vão para o lixo depois da alegria que causam, de cumprirem a missão de amolecer um coração. E o amor, que ela representou tão bem, do companheiro ou da companheira será também como uma rosa morta, só que um sentimento já seco e murcho? Verificar isso é mais complicado, o amor é um emaranhado de emoções que muitas vezes são confundidas, às vezes uma simples atração sexual pode ser vista como amor, portanto muito cuidado com isso! O amor não é uma prisão, é uma libertação, quem prende o outro em uma relação, na verdade não ama, quer dominar a pessoa, saiba diferenciar as atitudes das pessoas.
Quando deixamos o amor ser confundido com outros sentimentos a vida fica fica dolorosa. A dor de um falso amor é maior até do que a dor de um amor não correspondido, afinal ninguém é obrigado a amar ninguém e nem a ficar com quem não quer, se você estiver vivendo uma relação assim, proteja-se! Você já pode estar sendo, ou será em algum momento futuro, vítima de um crime bárbaro, contra o qual tem meios de se proteger, e o melhor deles é tentar se livrar da pessoa que lhe proporciona um relacionamento tóxico. Seja você homem ou mulher, não se submeta ao menor ataque emocional ou físico, ame-se em primeiro lugar, e não tenha medo de denunciar uma agressão, amigos e parentes podem ajudar, assim como a polícia, que deve ser acionada sem medo, e outros órgão de proteção e defesa da pessoa.
Você, em qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou profissional, é a parte mais importante, não se deixe levar por artimanhas, por pedidos reiterados de desculpas e não se torne um saco de pancadas, amor não é isso, amor é sobre carinho e atenção, qualquer coisa fora disso é inaceitável. Antes de mais nada tenha amor por você, se dê o devido valor e seja feliz, a felicidade está dentro da gente e não pode ser adquirida como se compra qualquer produto no comércio, ela é um sentimento que se acumula durante a vida.