O Ato da Doação
O mês de Junho é bastante lembrando pelas nossas tão amadas Festas Juninas. Quando introduzida no Brasil, a festa era conhecida como Festa Joanina, em referência a São João, mas, ao longo dos anos, teve o nome alterado para Festa Junina, em referência ao mês no qual ocorre, Junho. E caiu no nosso gosto.
Não menos importante, mas bem menos divulgado, o mês de Junho, o Junho Vermelho, também tem enfoque na campanha que busca conscientizar a população sobre a doação de sangue no país.
O Ministério da Saúde estima que, no ano passado, devido a pandemia, o número de doações tenha diminuído 20% na comparação com o ano anterior. Em contrapartida estamos vivendo uma situação de hospitais lotados, não apenas de pacientes de Covid-19, mas de outras doenças, porque as pessoas esperam o máximo para se tratar por causa dos riscos da pandemia. Então, o consumo de sangue está em nível elevado.
Vamos fazer parte dessa corrente do bem e criar esse hábito? Procure o Hemocentro mais próximo da sua cidade e faça uma doação.
O país também amarga recordes no número de desempregados, o primeiro trimestre de 2021 foi fechado com mais de 14 milhões de pessoas em busca de um posto de trabalho. O Brasil deve registrar no ano a 14ª maior taxa de desemprego do mundo. Isso é o que aponta a agência de classificação de risco Austin Rating. Em casos como esse, estar entre os primeiros do ranking é um motivo de tristeza e não de alegria.
Assim, além de sangue, doe também roupas e alimentos em geral. Afinal quem tem:
- Fome;
- Frio;
- Ou Necessita de Sangue;
Infelizmente não pode esperar, a necessidade é agora, é imediata. Vamos fazer a diferença na vida do nosso próximo. Exercite essa capacidade, crie em você esse padrão de comportamento.
Bora, lá doar?
Key Account na Novelis
3 aÉ isso 👏🏻 aí Leo, liderar pelo exemplo.
Experienced Professional in People Management, Sales and Cultural Transformation, P&L Management
3 aBora lá! Bons exemplos devem ser seguidos! Em casa sigo o que aprendi com a minha mãe sobre doar e ajudar ao próximo e ensino isso aos meus filhos, que mesmo pequenos já realizam a doação de brinquedos ou comida para quem mais necessita! Bora lá liderar pelo exemplo e ensinar aos nossos filhos e pessoas próximas bons valores!