O boom das Olimpíadas precisa continuar, mesmo após o encerramento

O boom das Olimpíadas precisa continuar, mesmo após o encerramento

Os Jogos Olímpicos de Paris estão quase na metade. Tempo suficiente para o Brasil se emocionar e comemorar as medalhas ganhas até aqui, assim como cada conquista do Time Brasil na Cidade Luz.

Porém, um fenômeno muito importante, motivado pela Cazé TV e pelo próprio Time Brasil, está acontecendo nas redes sociais: O mutirão para seguir os atletas.

Não teria melhor hora para começar. Paris 2024 pode sim ser o divisor de águas para os atletas.

Nós sempre falamos nas nossas postagens que, quanto melhor forem os números dos perfis nas redes sociais, maiores são as chances de se conseguir um patrocínio, uma parceria e uma permuta.

Por outro lado, a gente sabe como os movimentos nas redes sociais são cíclicos e normalmente têm vida muito curta. Logo depois de uma trend, aparece outra. Muitas vezes no mesmo dia.

Por isso que é muito importante o público continuar seguindo os atletas nas redes sociais, interagindo seu conteúdo e seus atuais apoiadores.

Isto porque todos que já estarão mirando os Jogos de Los Angeles em 2028 terão quatro anos de preparação pela frente, o que vai exigir muito investimento em equipamentos, treinos, viagens, suplementação, acessórios, profissionais, academias etc.

Logo, se eles voltarem de Paris com números impressionantes no Instagram, maiores são as chances de conseguirem novos patrocinadores para o ciclo de Los Angeles, manter os atuais e garantir que todos os contratos permaneçam ativos durante todo o ciclo.

Em suma, daqui a 1 ano, quando eles estiverem competindo em torneios estaduais, nacionais ou representando o Brasil pelo mundo afora, vamos seguir interagindo e apoiando. Isso tem um valor que transcende ao meio esportivo.

E você, já está seguindo os atletas? Conta pra gente nos comentários!

Foto: Luiza Moraes / COB

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos