O Brasil só depende de nossas riquezas!!
É preciso conhecer muito sobre a História do nosso país para entender onde ele se perdeu e quanto tempo vai demorar para se reerguer. Mas, compreendendo a origem do problema, fica mais fácil entender que uma das soluções imediatas é cada um de nós fazer o melhor que pode para gerar riqueza para o Brasil. Cada um de nós é um integrante dessa grande empresa chamada país e cabe a cada um de nós fazer o que pode para que a empresa se desenvolva. Não dá pra ficar de braço cruzado lamentando a crise política.
Como canta Gabriel O Pensador, "não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta". Não dá mais pra mantermos essa cultura da escravidão, acreditando que merecemos ter um sistema que nos limita. Precisamos reagir e agir para que tenhamos dias melhores. E essa reação nos tira do comodismo e promove ação que deve ter como foco ser livre e gerar riqueza. E a melhor atitude é gerar conceitos diferentes e formando cidadãos mais conscientes sobre a necessidade de perfis empreendedores e responsáveis. É através da educação básica que temos o poder de mudar o mundo. É através das crianças que teremos um futuro muito melhor. É através da formação básica com conceitos sólidos e bem estruturados sobre, por exemplo, educação financeira, que teremos líderes mais conscientes e comprometidos. É através de uma formação sobre a necessidade e a responsabilidade individual que teremos o Brasil, daqui a uns 10 anos, bem melhor. Mas, o futuro precisa começar a qualquer momento. E enquanto não mudarmos nossa postura, achando que alguém vai fazer, nada vai acontecer. É a nossa mudança que precisa acontecer. Precisamos entender e aprender sobre nossa própria história para sabermos como é nosso país. Onde estão as riquezas? Como é a terra brasileira na sua realidade que não é mostrada pela televisão e imprensa? É apenas na história do pais que entendemos o nosso presente e cabe a cada um de nós saber o que fazer.
Sendo assim, a melhor postura agora é olhar de forma diferente para tudo o que sabemos e estamos mais interessados em nosso próprio país, para que haja um discernimento sobre a melhor forma de empreender e gerar frutos bons para nossa vida e para o país. É somente através da educação que conseguiremos mudar o mundo. É através da liberdade, que podemos pensar e criar ideias e consciência sobre a nossa obrigação, compromisso e realidade social.