O câncer de rim é um dos tipos de câncer mais comuns em todo o mundo, com mais de 400 mil novos casos diagnosticados a cada ano
O câncer de rim é um dos tipos de câncer mais comuns em todo o mundo, com mais de 400 mil novos casos diagnosticados a cada ano. Embora seja uma doença tratável em estágios iniciais, muitos pacientes só descobrem o câncer quando ele já se espalhou para outros órgãos.
A boa notícia é que há novas opções de tratamento, como o IceCure, que podem ajudar a melhorar a eficácia do tratamento e a qualidade de vida dos pacientes.
O que é o IceCure?
O IceCure é uma tecnologia inovadora para o tratamento do câncer de rim que utiliza criocirurgia, ou seja, a destruição das células cancerígenas por meio do congelamento. O procedimento é minimamente invasivo e pode ser realizado em regime ambulatorial, com anestesia local.
Como funciona o IceCure?
O procedimento é realizado com a ajuda de um aparelho de ultrassom, que guia uma agulha especial até o tumor. A agulha então é resfriada com nitrogênio líquido, o que causa a formação de cristais de gelo dentro do tumor. Esses cristais de gelo destroem as células cancerígenas, sem danificar os tecidos saudáveis ao redor.
Recomendados pelo LinkedIn
O procedimento pode ser realizado em apenas algumas horas, e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia. A recuperação é rápida, e a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais em poucos dias.
Quais são os benefícios do IceCure?
O IceCure oferece várias vantagens em relação a outros tratamentos para o câncer de rim. Entre elas:
O IceCure é uma opção inovadora e promissora para o tratamento do câncer de rim. Se você foi diagnosticado com câncer de rim, converse com seu médico sobre todas as opções de tratamento disponíveis, incluindo o IceCure que chegará em breve no Brasil.