O caminho até o topo
Um grupo de jovens estava se preparando para subir até o topo de uma montanha. Era a primeira vez que o grupo se aventurava nessa empreitada, então estavam bem animados. Como era uma visita guiada, havia outros participantes, inclusive pessoas mais velhas. Os jovens ficaram impressionados ao saber que esses veteranos eram os mais experientes e já estavam acostumados com escaladas de alta duração. Alguns tiveram a humildade de admirá-los, enquanto outros não acreditavam no potencial dos veteranos.
Ao final da jornada, durante a volta para o acampamento, os veteranos estavam cheios de alegria com mais uma realização para a conta. Enquanto isso, alguns jovens juravam nunca mais voltar e diziam que deveriam ter ido a um parque aquático ou a um passeio de shopping na próxima vez.
Neste exemplo, fica evidente como as jornadas são cruciais para os resultados e influenciam na resistência de um trabalho ou atividade, seja ela laboral ou não. O tempo que dedicamos para aprimorar habilidades e expertise é fundamental para alcançar resultados cada vez melhores.
Os novos ingressantes no mercado de trabalho olham para a carreira de diferentes perspectivas: alguns com entusiasmo, cheios de planos, enquanto outros veem como um desafio extremo. Alguns valorizam os profissionais mais experientes com admiração, buscando alcançar seus níveis, enquanto outros desdenham de suas capacidades, julgando-os como atrasados. Cada um está escalando sua própria montanha, procurando seu próprio topo.
Deixo essa reflexão para cada um de nós: em que parte dessa montanha da carreira estamos subindo? Estamos acampados, mudando de direção ou voltando com glória da vitória, prontos para o próximo objetivo? 🏔️🌟
Por: Lucas Ettore
Gestor de Marketing e Merchandising