O COPO ESTÁ CHEIO
A quantos interessar possa, eu digo que um copo pela metade está cheio, não está nem meio cheio e nem meio vazio, está, certamente, cheio, e não aceito que me digam o contrário, pois isso é sinal de pessimismo!
Um copo pelo meio está cheio, muito cheio, veja bem que já foi percorrida a metade do caminho, a parte cheia são as experiências colhidas na caminhada, o que foi aprendido, a evolução até aquele ponto exato e que, sim, deve te encher de orgulho. A parte que, aparentemente, está vazia, na verdade está cheia de anseios, de projetos ainda a serem realizados, de projeções futuras e muita vontade de seguir em frente e realizar mais ainda. Por isso nunca reclame de um copo cheio pela metade, ele tem exatamente o fruto do que foi plantado no começo de tudo e se tornou, dali para a frente, um terreno fértil para novas colheitas.
Me causa espanto ver que muitas pessoas não admitem ter um copo pela metade, mesmo que no início estivesse totalmente vazio, essas pessoas não valorizam o caminho que percorreram até aquele ponto e praticamente renunciam à parte que resta do caminho, sendo que essa pode ser até mais curta e menos dolorosa do que o trecho já trilhado. A desistência ocorre quase sempre quando as coisas estão bem perto de acontecer, falta um pouco de paciência e sangue frio para concluir a caminhada.
Um copo pela metade, ou um sonho ainda no meio do processo de realização, já é a mostra do que virá depois, quando o copo for enchendo mais um pouco, às vezes esse copo permanece por mais tempo pelo meio porque há a necessidade de fazer alguns ajustes no processo para que ele volte a encher de novo, lembre-se sempre que nada acontece sem que você assuma as responsabilidades, e uma dessas responsabilidades é ajustar a execução dos projetos, essa ação é sempre necessária e muito importante de ser feita a qualquer momento para manter o ritmo do andamento.
Recomendados pelo LinkedIn
Se a pessoa não acredita no que ela está fazendo dificilmente ficará atenta ao que deve ser realizado por ela, vai deixando que as coisas aconteçam por conta dos acasos e isso pode até dar certo por um momento, mas depois não, pois acasos reversos são até mais comuns de acontecer. Quando há a crença da pessoa que está realizando aquele projeto de que ele é importante, que vai dar certo, ela lutará por ele com unhas e dentes, fazendo o possível e o que parece impossível, e assim terá a visão do seu copo sempre cheio, esteja o nível onde estiver, pois este só vai crescendo com tempo e o trabalho.
Aliás os copos estão sempre cheios, mesmo quando não há nada visível dentro deles, o ar preenche os espaços, esse é como os sonhos e projetos, que preenchem a vida de alguém, e começa a se encher de coisa sólida, expulsando o vazio, quando os projetos passam a ser executados, daí sim é possível ver nitidamente o conteúdo do copo. A vida é preenchida quando tiramos os sonhos da cabeça e os colocamos em prática, começamos a vivê-los intensamente assim que saem do papel para a execução e o copo da vida começa a ganhar conteúdo palpável e saboroso...
Você pode ver seu copo vazio mesmo que ele esteja totalmente cheio até a boca, se o que tiver dentro dele não for seus anseios e desejos de vida verdadeiros, conheço muita gente que tem um copo transbordando e reclama de que ele não está cheio, então eu digo para olharem com mais atenção o que eles chamam de copo vazio e se perguntem se é isso mesmo que desejaram a vida toda, ou seja, encher um copo com o que não lhes satisfaz, muitas vezes descobrem que será preciso refazer tudo, ou mudar muita coisa no conteúdo desse copo, porque o caminho foi perdido em algum ponto. Esse é um movimento delicado, pois consiste em retirar parte do que está lá dentro para encher com o que realmente deve ser preenchido.
Um copo é uma metáfora que usamos, ele se refere à vida. A vida que você leva nesse exato momento está te satisfazendo ou não? Essa pergunta bem respondida pode te mostrar em que nível está seu copo a seus olhos agora. Procure se fazer essa pergunta em silêncio e responda com muita sinceridade, afinal é de sua vida que estamos falando. Com um copo sempre cheio é mais fácil caminhar e realizar tudo o que deseja.