ASSUNTOS ALEATÓRIOS

ASSUNTOS ALEATÓRIOS

Hoje não quero fazer um artigo sobre disposição para o trabalho ou como ser mais eficiente, muito menos sobre ser feliz ou amar o seu trabalho, já falei muito sobre isso nesse ano que está chegando ao seu crepúsculo e agora estamos todos querendo relaxar um pouco, semana que vem começam as festas de final de ano e ninguém mais está preocupado com o trabalho e eficiência, isso já é página virada.

Pois então vamos conversar hoje sobre assuntos que saem de lugar algum e vão para lugar nenhum, mas sem perder a elegância e o ritmo que tenho dado aos artigos que publiquei. Outro dia, no shopping, onde não gosto de ir com muita frequência, confesso, prefiro os lugares abertos, rua, sol na cabeça e aquele agito das pessoas apressadas dando conta de suas vidas quase em desespero, aconteceu de eu entrar numa loja qualquer, eu estava meio mal arrumado, de chinelos, bermuda meio surrada e camisa já bem velhinha, são as roupas que prefiro, diga-se, uma vendedora veio me atender por ofício da profissão, eu não queria comprar nada, mas ela insistiu que eu visse alguns produtos, eu avisei novamente que não queria comprar nada e ela insistiu, no final saí da loja e ouvi a moça comentando com uma colega, sem se preocupar com o volume da voz: "não sei o que essa gente vem fazer aqui...", bom, se é para dar satisfação, eu estava lá acompanhando minha esposa, na verdade nem eu sabia o que eu estava fazendo lá, mas, para amenizar esse sentimento de não pertencimento, eu já tinha passado em uma livraria e comprado alguns livros na promoção.

Por falar em livros, eu sou desses que fazem pilha de livros, compro-os quase que compulsivamente, em livrarias, nos sebos, banca de jornal, supermercado, em qualquer lugar que tenha um livro a venda. Não posso ver uma livraria e quero entrar, sou como um chocólatra, só que em relação aos livros, preciso pegar, sentir o cheiro folhear e, se puder naquele momento comprar. Não tenho um estilo, nem um gênero favorito, leio qualquer livro de qualquer assunto, que me alguém me dá, prefiro esse presente, ou compro, mesmo os livros que não gosto leio até o final, quem sabe lá na frente ele não melhora? Tenho essa esperança, que alguns até conseguem torná-la realidade, mas a maioria quando é ruim mesmo, não tem jeito, o são até a última palavra, pode acreditar que disso eu entendo, se não gostou logo de cara, dificilmente vai gostar depois.

Sou fanático também por marcadores de livro, tenho uma verdadeira coleção aqui, uso todos eles enquanto vou reduzindo a pilha de livros, que, de verdade, nunca diminui, alterno a cada livro diferente um marcador também diferente, de forma aleatória, pego um livro, enfio a mão no pote e pego um marcador novo, guardando o outro lá, para usar depois. Tem vezes que entro numa livraria só para pegar marcadores, tem funcionário que esconde eles de mim, coitado desse pobre leitor, ainda sofre com essa atitude desumana dos vendedores!

Não gosto muito do calor, prefiro o frio, mas não me recuso a ir passear na praia, isso quando dá, sou mineiro, pois a praia mais perto daqui de casa deve ficar a uns duzentos e tantos quilômetros de distância, estou dizendo a praia, não a cidade, essa fica mais perto um pouco, mas eu não frequento essa praia, estive poucas vezes lá, vou a uma mais longe, que, porém, me sai mais barata, porque não tenho a despesa da hospedagem e nem da alimentação, isso só quando resolvemos comer em algum lugar diferente. A minha despesa para ir nesse lugar é o combustível e uma ou outra besteirinha, pois nessa praia ainda não tem quiosques, que bom!

Sobre o frio, eu gosto mesmo dele, acho que fazemos tudo o que precisamos com mais disposição, dormimos melhor, eu, pelo menos, durmo. Eu fico bem disposto no frio e meu humor melhora muito, no calor não mantenho o bom humor que tenho no inverno, sou mais chato do que o normal. tenho uma relação especial com o frio, não sei qual é o sentimento mas sei que tem um bem forte entre nós e pronto!

Então chega, já escrevi muita coisa aqui que não interessa a quem está navegando no LinkedIn em busca de textos mais específicos sobre a vida corporativa e profissional , mas é o que eu tenho para hoje. Amanhã será outro dia e quem sabe tenho um assunto melhor para escrever? Não sei se vai rolar, estou bem cansado, só esperando chegar o final de semana para iniciar minhas as merecidas férias de duas semanas, então preparem-se, caros leitores. esses dias que virão serão duros para vocês! Eu juro que não é culpa minha!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos