O corretor de imóveis em 2018

O corretor de imóveis em 2018


Vimos, no ano passado, um cenário de incertezas e percebemos um certo desaquecimento no mercado de imóveis. Tal fenômeno ocorreu em todas as regiões do País. Porém, a economia, no último trimestre vem mostrando alguns sinais de mudanças. Com a redução da Taxa Selic e, consequentemente, recuo da inflação, há um sinal de esperança que traz um pouco de conforto para aqueles profissionais que trabalham na área, ou seja, os corretores de imóveis.

O mercado está mudando. Está amadurecendo. Há alguns anos atrás, mais especificamente a partir de 2008, nosso mercado esteve muito atraente. O nível de emprego crescendo, crédito mais acessível, inflação controlada e o custo da construção civil equilibrado fez com que atingíssemos altos níveis de negócios. Porém vivemos, em uma década, a ascensão e a queda de muitas construtoras e investidores imobiliários.

Ao mesmo tempo, muitos profissionais migraram de outras áreas e se aventuraram nesse ramo promissor. Fizeram bons negócios, porém hoje amargam o ócio dentro das imobiliárias ou, o que é pior, abandonaram a profissão "dos sonhos". Desistiram.

E quem ficou? Como sobreviver ao mercado retraído? Como faremos, nós, aqueles profissionais que resistiram à crise, que ainda abrem mão de finais de semana e feriados com a família e amigos para trabalharem e buscarem novos clientes e oportunidades de negócios?

Não existe mágica. E a resposta é uma só: manter o foco! Obrigatoriamente, temos que nos manter motivados, disciplinados e buscarmos sempre o aperfeiçoamento e a melhoria nos nossos sistemas. Sabemos que, quem estiver preparado no futuro, terá mais chances de usufruir das oportunidades que irão surgir. Potencializar sua conexão com seu cliente. Reinventar-se! E, assim, 2018 será um ano em que, verdadeiramente, far-se-ão bons negócios.


Marcia Renz 


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos