O desenvolvimento pessoal dos colaboradores e o crescimento da empresa.
O momento é de reflexão. Há crise mundial, crise nacional, crise local. Todos – empregadores e empregados – sentem-se retraídos e apreensivos, o que gera ainda mais desmotivação.
É nesse ponto que, determinadas empresas, começam a questionar se vale a pena dar qualificação pessoal e incentivar seus colaboradores a serem mais capacitados. A resposta com toda certeza é um grande SIM!
Justamente agora que é necessário valorizar, profissionalizar, capacitar e até mesmo incentivar esses talentos a buscarem melhorias pessoais. E, quando se fala nesse quesito, não devemos nos ater apenas ao que se restringe a profissão deste talento. De forma alguma!
Se o colaborador da sua empresa tem um sonho pessoal, ele deve ser incentivado também pelo empregador. “Ah, mas neste caso ele acabará saindo da empresa...” Talvez sim. Mas, enquanto estiver nela, será o mais dedicado, o mais produtivo e o melhor entre os colaboradores. Por quê? Porque se sente motivado. Sente-se valorizado. Sente-se especial. E, pode ter certeza: tornará seu trabalho, sua empresa e seus resultados especiais. Além de, é claro, de criar um clima gostoso e de colaboração entre todos os outros que convivem com ele e também para com aqueles que estão iniciando os trabalhos na empresa.
E você? O que acha? Funcionários motivados geram melhores resultados?
André Lopes