O Despreparo de uma Pessoa para Atender Outras Pessoas!!
Vou relatar o que passei essa semana em um processo de seleção.
Recebi uma ligação de uma moça do RH de uma determinada empresa me falando que meu currículo foi selecionado para uma determinada vaga a qual eu tenho perfil, ela me disse quais eram as exigências, benefícios e me perguntou se eu estava interessada em fazer o processo.
Minha resposta obviamente foi sim, pois estou em busca de recolocação e toda vaga ofertada é mais que bem vinda.
Ela me disse que me passaria todas as informações por e-mail, eu prontamente agradeci e desligamos o telefone, esperei o e-mail chegar para me preparar fisicamente e psicologicamente para quem sabe conhecer minha nova casa de trabalho.
Pois bem, o e-mail chegou e logo que abri já vi um erro que a meu ver foi primário para uma profissional da área. Ela havia enviando o mesmo e-mail com as informações da vaga, mas para todas as candidatas que havia ligado, contando com o meu e-mail éramos 10 moças para participar do processo que seria no dia seguinte as 09hs da manhã................logo de cara já imaginei que pela quantidade de pessoas íamos ter uma dinâmica ou algo parecido, mas não teve.
No outro dia quando cheguei no local encontrei 8 moças, duas haviam desistido, o processo estava marcado para começar as 09hs, mas fomos atendidas as 09:40.......pediram para subirmos para o andar onde está a empresa ao chegarmos, fomos atendidas por uma mocinha que nos colocou em uma sala de reuniões onde não cabia nós 8, tivemos que nos apertar entre cadeiras e bolsas........Passado uns 10 minutos da nossa chegada, entrou uma moça que se apresentou ser a recrutadora, deu bom dia perguntou quem estava ali ( pediu nossos nomes) anotou em um caderno e saiu.
10 minutos depois ela voltou com fichas para preenchermos, recolheu as fichas e saiu.............e nós lá...... dentro da sala fechada e apertada nos sentindo soldados prontos para a guerriar........10 minutos depois voltou com folhas em branco para fazermos uma redação e saiu.......10 minutos depois voltou com um teste psicotécnico, explicou o teste, cronometrou e ao término de todas nós, recolheu as folhas e saiu.
Desse intervalo ela demorou uns 15 minutos e chamou a primeira moça a ser entrevistada, e após mais ou menos 20 minutos com cada uma fomos todas atendida uma por uma...........tanto ela quanto nós já estávamos tão cansadas mentalmente que tudo que você almeja falar em uma entrevista já tinha ido por água a baixo. Nossa maquiagem já nem existia mais e por mais que retocássemos não ficava porque estávamos trancafiadas numa sala fechada e nervosas, o suor escorria por todas nós, confesso que nunca tinha visto algo tão despreparado...............ela deixou nós tão sozinhas que entre bom dia e apresentações viramos amigas e até criamos um grupo no Whats pra nos ajudarmos em nossa recolocação.
Cada vez que ela vinha até a sala o semblante dela era de uma forma, penso que ela não estava muito feliz por estar com aquela quantidade de moças pra entrevistar, não estava bem vestida, parecia que tinha ido à feira......calça com a barra arrastando, sapatilha bem gasta, unhas sujas e com esmalte gasto, maquiagem borrada e a ética lá em Vitória da Conquista....(cidade que fica na BA bem longe daqui de SP), Cada uma que saia da entrevista dava o feedback de como foi, o que ela perguntou e tal. Para algumas ela perguntou o porquê deveria ser contratada, para outras se o local de trabalho era longe de casa e pra mim não fez nenhuma pergunta.
Penso que o ideal seria ela ter marcado 4 num dia e 4 em outro e se possível em horários diferentes.............ficar muito tempo dentro de uma sala na expectativa de ser atendida era quase um terrorismo, estamos nos perguntando se de fato ela irá fazer a escolha certa, pois nas últimas ( eu era uma delas ) era visível o cansaço e a falta de interesse da parte dela.
Com certeza 7 de nós iremos ser prejudicadas, mas fica aqui minha indignação por ter sido atendida por uma pessoa que ao meu ver não tinha o preparo necessário.