O DIA DE 25 HORAS

O DIA DE 25 HORAS

Quem não gostaria de ter um dia de 25 horas?

Quantas vezes você já pensou como seria bom um dia maior? Um dia que lhe permitisse fazer tudo àquilo que tem deixado para “começar na próxima segunda-feira”.

Pois é! Esse dia nunca chegará. Não o dia de 25 horas, mas o dia de começar a por seus planos em ação pode ser hoje, que tem as mesmas 24 horas de todos os outros.

É comum nos lamentarmos por não conseguirmos começar um programa de exercícios físicos no período da manhã, antes do trabalho, por que acordamos muito cansados e porque aquela hora final do sono costuma ser a melhor de todas.

É verdade. É verdade também que, se optarmos por ficar assistindo TV até tarde, nunca conseguiremos acordar mais cedo. Não existe nada errado em ficar acordado assistindo TV ou fazendo qualquer outra coisa, o que mina nossas energias é a sensação de que não temos tempo para fazer aquilo que “gostaríamos” de fazer.

Então como resolver isso? Estabelecendo prioridades.

Vamos a outros exemplos: Se você sente a necessidade de estar mais próximo de seus filhos, passar alguns minutos a mais do dia com eles, ver seus deveres de casa, bater papo ou simplesmente vê-los crescer, e não consegue tempo para isso, a solução pode estar no happy hour.

Não! Minha sugestão não é levá-los com você a sua happy hour, principalmente se você fizer isso todos os dias, mas sim abrir mão de algumas delas e, de boa vontade, aproveitar esse tempo extra com seus filhos, eles ficarão muito satisfeitos e você feliz em ver que isso é possível.

Se a intenção for dar um upgrade em seu casamento, recuperar o clima de namoro que lamentavelmente se perdeu com o tempo e principalmente com a falta dele, talvez seja interessante voltar a passear de mãos dadas com o seu amor.

Mas, se você me perguntar a que horas? Eu poderia sugerir o domingo de manhã, na hora da Fórmula 1. Já sei, nessa hora não dá porque você é apaixonado por velocidade, motores e gasolina. Então, que tal o domingo à tarde na hora do futebol? Também não dá porque o seu time está liderando o campeonato, ou está tentando se recuperar, ou vai apresentar aos torcedores uma grande contratação…

Nada disso está errado. Lazer, diversão e um tempo para ficarmos sozinhos – fazendo aquilo que gostamos – são recomendações que aparecem em qualquer manual sobre qualidade de vida. O que não dá é para continuarmos dizendo que não temos tempo para coisas que consideramos importantes se continuarmos fazendo sempre, e prioritariamente, o que não tem importância.

Estabeleça prioridades. O tempo que você precisa está a sua disposição. Escolha o que fazer com ele e seja feliz.

Luiz Eduardo Neves Loureiro - Consultor, Palestrante e Coach.








Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luiz Eduardo Neves Loureiro

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos