O dia que fui na Casa Cor 2023: Inspiração para Futuros Arquitetos, como eu🏠✨

O dia que fui na Casa Cor 2023: Inspiração para Futuros Arquitetos, como eu🏠✨

Olá linkedin! 👋 Me chamo Kimberly e como estudante de arquitetura no 6° semestre, tive o privilégio de visitar a Casa Cor 2023, e pela primeira vez no evento, eu pude mergulhar nas mais recentes tendências e inovações do mundo do design e da arquitetura e queria compartilhar com vocês algumas das experiências inspiradoras que tive durante esse evento impressionante.


Na sua 36° edição, a Casa cor desse ano teve o tema Corpo&Morada. A proposta dessa edição era fazer o publico observar de outras formas sobre grandes questões do nosso tempo atual como a: sustentabilidade, inclusão e a diversidade com a ideia de representar a "pele" que moramos, mostrando que essa pele vai muito além nosso corpo, essa pele é nossa casa, nosso planeta!


O evento foi realizado no conjunto Nacional, na avenida Paulista, utilizando mais de 11mil² de área construída com um circuito de 74 ambientes diferentes, é muitaaa coisa para ver e por isso conta com um circuito de até 2 horas pela amostra.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
47/74 Luiz Otávio Debeus - Pied-à-Terre São Paulo.

É um evento de tirar o folego para os amantes do design de interiores e da arquitetura, por que o que não faltou nessa edição foram as cores e texturas incríveis, a amostra estava repleta de espaços que fizeram uso criativo de cores vivíssimas e muitas texturas inusitadas. Escolhas ousadas mostram como as cores podem transformar muitos ambientes de forma que nem imaginamos e criar atmosferas únicas, algo que definitivamente levarei comigo para meus futuros projetos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
29/74 Ester Carro - Espaço Motirõ.

Outra coisa que mais me impressionou foi a proposta de apresentar ao publico com a sustentabilidade, que estava bem presente em muitos dos projetos expostos. Desde o uso inteligente de materiais reciclados até a integração de elementos naturais, fica muito claro que a consciência ambiental está cada vez mais presente no universo da arquitetura e do design e que veio para ficar!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
63/74 Sig Bergamin - Ciclos Deca por Sig Bergamin.

Mas além do natural, eu não poderia deixar de mencionar como a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na Casa Cor 2023. Desde soluções inteligentes de automação residencial para melhor inclusão e acessibilidade com a ajuda da analise feita pela CPA (que analisou todos os projetos do evento) até a incorporação de realidade virtual, fica evidente que o futuro da arquitetura será marcado por inovações cada vez mais tecnológicas impressionantes, e a tecnologia também esteve presente com a vasta utilização de mobiliários funcionais, a edição mostrou inúmeros espaços que apresentam móveis multifuncionais e soluções de armazenamento criativas, refletindo a importância do design inteligente em ambientes compactos. Isso me inspirou a pensar fora da caixa quando se trata de otimizar espaços.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
35/74 Flávia Burin e Bruna Moretti - Pó e Glória.

Olha, A Casa cor 2023 Vai ficar na memoria! Com certeza essa 1° experiência me mostrou que mesmo ainda sendo uma estudante, essa jornada pela arquitetura e interiores como estudante pode sim ser uma busca constante por novas ideias e inspirações. Estou ansiosa para aplicar o que aprendi em meus futuros projetos (Olá novo semestre!) e continuar explorando as possibilidades emocionantes essas áreas tendem a me oferecer!

E você, já visitou a alguma edição da Casa Cor? Foi na edição desse ano? Compartilhe suas impressões e insights nos comentários abaixo! Vamos continuar aprendendo juntos.

#CasaCor2023 #Arquitetura #DesignDeInteriores #EstudanteDeArquitetura

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos