O divisor de águas na minha carreira
Pode parecer clichê (e talvez seja!), mas encontrei muitas respostas aos meus anseios pessoais e profissionais ao ingressar na Ativy!
Depois de algumas experiências no mercado formal, acabei por me tornar autônoma. E, bem, ser uma profissional autônoma não é nada fácil, mas foi o caminho para equilibrar vida pessoal, vida profissional e um mestrado, já que não consegui um emprego que me liberasse para trabalhar fora do escritório nos dias em que tinha aula em outra cidade.
Após a conclusão do mestrado, continuei como produtora de conteúdo PJ. Até que, em fevereiro de 2020, apareceu a Ativy. Uma vaga incrível, a entrevista com a área de Gente & Cultura empolgante, mas aquele receio de “isso é discurso do RH” se manteve. Veio a entrevista com a equipe da área de Marketing e algo começou a parecer diferente...
Semanas depois, veio o convite para integrar a equipe e uma lista de benefícios que eu pensei: “Ok! Nem deve ser tudo isso”! Mas aceitei, porque o desafio do trabalho proposto fazia meus olhos brilharem e trabalhar com produção de conteúdo é minha paixão.
Recomendados pelo LinkedIn
De fato, muitas coisas não eram tudo aquilo que me apresentaram nas entrevistas e no onboarding.... era muito mais! Eu, calejada de experiências e ambientes de trabalho nem sempre amistosos, me vi acolhida por uma equipe de pessoas incríveis, com valores profissionais muito próximos dos meus: todos cooperam entre si, estão dispostos a ensinar o que sabem e a aprender o que não sabem. E algo que acho muito precioso: vemos o que deu errado não como um fracasso, mas verdadeiramente como um aprendizado!
Mas o mais surpreendente é que isso não se restringe à minha equipe ou à de G&C, como acontece em muitas empresas. É na Ativy toda! Sim, nós humanizamos empresas e empoderamos pessoas não como um discurso para o mercado, mas primeiro como uma prática diária interna.
E isso está nos pequenos detalhes do dia a dia: uma mensagem perguntando se está tudo bem depois de uma reunião em que você pareceu um pouco estranha; um CEO que conecta o tempo necessário e, no maior bom humor, tira todas as suas dúvidas para entender algum assunto; um elogio feito por colegas de outras áreas que você nem acha que estão vendo seu trabalho. E um dos meus favoritos: o café com afeto da Dona Célia, que quase nunca tomo, porque trabalho a maior parte do tempo de casa, mas que sempre vem acompanhado de olhos sorridentes, já que a máscara não deixa ver o sorriso de verdade.
Trabalho na Ativy tem pouco menos de um ano e claro que já tive dias ruins. Mas em nenhum deles eu estava sozinha e, justamente por isso, é que eles ficaram mais leves! Sempre pude contar com alguém para me ajudar, seja da minha equipe ou de fora dela! E, com isso, encontrei o que eu buscava em um emprego: realização e felicidade!
HR Manager | Employer Branding, Talent Acquisition & Learning | Head of Tech Recruiting | People Analytics | HR Business Partner | @ituber
2 aQue relato legal, Sol! Muito feliz que esteja nessa nova fase tão empolgante! ❤
CEO
2 aSol, pode parecer clichê, mas trabalhar ao seu lado é como estar ao lado do Sol que nos ilumina diariamente! Você é uma profissional incrível! Orgulho em fazer parte dessa equipe!
Customer Success Manager | Gerente de Operações | CRM Manager| Gerente de processos e inovação| Gestão de Pessoas | Startups
2 aQue lindo vê esse crescimento Soloni!
Timaço Top 🚀🚀🚀💪🏻