O Jovem não é levado a sério, ou será os velhos?

O Jovem não é levado a sério, ou será os velhos?

Desculpem o desabafo, mas nós que convivemos 24 horas por dia falando e ouvindo as dificuldades de tantos profissionais em busca de uma recolocação e do lado as empresas que também tem suas lamentações e dificuldades de encontrar profissionais que atendam suas exigências.

O lado das empresas mantenho opinião que elas não sabem o que querem em virtude da falta de integração entre estratégia de negocio e o perfil ideal, e por mais que novas tecnologias e métodos apareçam a todo momento a dificuldade vai continuar até que a empresa e seus dirigentes saibam para onde irão o que precisam fazer e quais perfis serão necessários para alcançar os resultados.

Claro que a idade não tem nada a ver com isso, a capacidade de armazenagem do celebro humano é igual em qualquer idade, e pode ser adquirido a todo momento, mas a experiencia vivida não tem como ser aprendida via literatura e treinamentos, e assim temos dois lados bem significativos;

Lideres com muita experiencia, mas em um só negócio, que foram se adaptando as circunstâncias e lutando pela sobrevivência, estes personalizaram o jeito de fazer gestão e se tornaram idiossincráticos onde o que eles fazem e como fazem é o correto, e o resultado está ai, empresas e mais empresas fechando as portas.

Lideres com pouca experiencia, usando a teoria e a prepotência de estar ocupando uma cadeira que seus pais e outros executivos mais velhos levaram uma vida para chegar ali, e dentre tantas a venturas do modo de fazer gestão seguem usando o método erro tentativa, verdadeiros consumidores dos modismos que aparecem a cada dia no meio organizacional.

E os velhos? As posições que precisam de experiencia cada vez mais fora de alcance, mas esta porra vai mudar e a revolução dos que sabem mesmo é quem sabe mais, não posso deixar de considerar que os jovens lideres quanto os velhos tem sua culpa nos fracasso, muitos pelo seu jeito de ser e ver as coisas, nunca dispostos a saírem do seu pedestal e fazer a diferença.

Não preciso afirmar que empresas que estão integrando o jovem com os velhos estão obtendo resultados significativos dos seus planos, o velho tem potencial de realização e maturidade para encontrar soluções, a tal maturidade não esta relacionada com as decisões tomadas ou a serem tomadas, mas sim como lidamos com as decisões.

É isso aí, apenas um desabafo, e não poderia deixar de falar dos jovens, eles não precisam imitar os velhos, o tempo deles esta ai e é diferente e precisam ser levados a sério, e eles sabem que não estão preparados para liderar e sim para contribuir com suas facilidades de entender o mundo de forma diferente da nossa.

Maio/18



Gláucio Gillieron Gavinho

Resinas PCR #Polipropileno#Polietileno#Masterbatch

5 a

A discussão do século , os velhos experientes perdendo espaço mesmo que são os que realmente tem experiencia para tomar decisões mias acertadas e levar as empresas a uma ritmo de produtividade consolidado e os jovens vindo com necessidade de iniciar sua vida profissional. Teríamos espaço para todos , mas a falta de discernimento de muitos diretores e empresários , a falta de pensar no planejamento futuro , faz com que eles pensem somente no que é mais barato. Vamos levando ...

Alexandre Cimini Mattos

Mentor de Vida e Carreira | Consultor Técnico na Ease Labs Pharma | Larga Experiência como Gerente Distrital | Especialista em Canabinóides, Medicamentos e Dermocosméticos | Transformando Desafios em Resultados

5 a

Boa reflexão. Para sobreviver ao mundo VUCA, se faz necessário sermos “quarteto fantástico”: cada geração com seu dom, trabalhando em sinergia, unidas com o intuito de salvar o planeta!

Carlos Eduardo Matumoto

Especialista de Projetos Industriais

6 a

Parabéns Celio!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos