O líder do futuro
As empresas são estruturadas para ofertar produtos ou serviços e gerar resultados que possam sustentar o negócio. No entanto, ser lucrativa depende muito de uma eficiente gestão de todos os seus recursos, sejam financeiros ou humanos.
Nesse contexto, destaca-se a fundamental importância de todos perceberem que há uma liderança, uma referência para a gestão, que indica caminhos, contribui na consolidação de estratégicas, e principalmente, desenvolve seus liderados nas suas potencialidades, para que seus talentos realmente possam realizar tarefas com alto desempenho.
Liderar é ter a capacidade de inspira pessoas, motivar e mobilizar a todos para que possam atingir suas metas, ultrapassando seus limites e acreditando nisso. Vem de dentro, para servir as pessoas e desafia-las em novas conquistas.
Não nascemos líderes, não é uma capacidade inata de cada pessoa. É possível sim, e necessário, entendermos que a liderança pode e deve ser desenvolvida. Todos podem ser líderes, basta ter uma causa inspiradora, que contagie as pessoas para crescer, esforçar-se sempre ao máximo como se essa causa fosse também sua.
O principal desafio é passar de um líder do passado, autoritário, que determinava regras e formas de atuação, cuidava de processos fechados e engessados; para um líder do futuro, mais comprometido, equilibrado emocionalmente e valorizando a qualidade de vida.
James C. Hunter afirma que “Liderar é influenciar as pessoas a, entusiasticamente, contribuir com seus corações, mentes, criatividade, excelência e outros recursos rumo aos objetivos comuns. É influenciar pessoas a se comprometerem com a missão e principalmente, é influenciar as pessoas a serem as melhores pessoas que elas podem ser”.
Esse é o novo líder, o líder do futuro, cada vez mais importante e raro nas empresas!
EXECUTIVO DE VENDAS, SOLUÇÕES OIL FREE PARA GERAÇÃO DE AR COMPRIMIDO E GASES INDUSTRIAIS
6 aBoa mestre, texto inspirador