O meu PE e a Lua de Sangue

O meu PE e a Lua de Sangue

Começa hoje, sob a inspiração da Lua de Sangue, a segunda fase do projeto A Vida Sem Crachá. Tem uma boa história de Plano B para contar? Me procura. Escreve para mim. E se gostar desta aqui, comenta, dá um like e compartilha

 

Vi a lua de sangue pela primeira vez e ela mexeu comigo. Ela foi se transformando, se tingindo, minuto a minuto. Deixou de ser a luz doce dos namorados. Virou um símbolo de vida e de morte. De transformação. De relatividade. Saber que ela só se repetirá em 2033 e pensar que posso não mais estar aqui para vê-la, me deixou ainda mais reflexiva. Farei 50 anos daqui 30 e poucos dias. Que lua eu serei se reencontrar a Lua de Sangue? Que projetos terei feito? Que histórias terei contado? Darei conta de iluminar meu filho até a idade adulta? Darei conta de guiar meus pais até a luz eterna?

Essas e outras perguntas, ainda mais particulares, me acompanharam enquanto eu admirava a Lua de Sangue. Tive a chance de vê-la porque estava na minha Capela e a noite era clara, com pouquíssimas nuvens. Desligamos as luzes do jardim e da piscina e cada um foi achando o seu canto. Deitei em uma espreguiçadeira. No início, em companhia. Depois fiquei só. Eu a lua, o sangue e a música. Foi quando percebi que era momento de aproveitar o ensejo para planejar. Decidir o que eu quero fazer da vida até o próximo eclipse. Resolver que passos vou dar para, se chegar até lá, poder dizer, de novo, que valeu a pena.

Começo hoje, portanto, o meu Planejamento Estratégico da Lua de Sangue. Vou desenhar metas de curto, médio e longo prazo para tentar reencontrá-la em 2033. Começo hoje também a fase 2, a missão, do projeto A Vida Sem Crachá. A proposta é seguir contando histórias de transformação e de planos A, B, C e Z. Construir um abecedário de ideias que possam ser úteis e inspiradoras. Aproveito para, de cara, pedir ajuda. Tem uma história bacana, me conta. Conhece alguém que fez um triplo mortal carpado e mudou de vida? Me dá a pista, que vou atrás. Se tudo der certo, no ano 1 do meu PE da Lua de Sangue, lanço mais um livrinho da série A Vida Sem Crachá. Porque dá para viver sem ele, mas sem felicidade (e um pouco de dinheirinho) não.

Jaqueline Oliveira

GESTÃO DE MARKETING | MARKETING DE CONTEÚDO CORPORATIVO | COMUNICAÇÃO | RELAÇÕES INSTITUCIONAIS | EVENTOS | NEGÓCIOS

9 a

Mariana Montezzana, lembro de você quando leio a Claudia Giudice. Sua história merecia estar aqui. Beijos pras duas corajosas, cujas histórias me inspiram tanto

Roberta Nacagami

Comunicação Corporativa | Comunicação Interna | Comunicação Externa | Employer Branding | Social Media | Gestão de Crise | Coordenador (a) | Especialista

9 a

Bianca Azevedo eu acho que você pode contar a sua história!

Realmente foi um grande espetáculo da natureza , magnifico para nós seres contemplativos amantes do universo e de tudo que o povoa. A como seria maravilhoso se o ser humano acordasse a tempo de perceber a maravilha que ele é e passasse a trata-lo com amor e respeito. já percebeu como os seres humanos são contraditórios ? eles reclamam a todo momento do desequilíbrio da natureza , da poluição, da falta de água.... no entanto quem os causa , se não eles mesmo ? muitos se apavoram com uma lua sangrenta no céu ( eu particularmente acho extraordinário e gostaria de ter essa visão mais vezes ) e no entanto não enxergam o desastre que é um rio coberto de lixo , uma floresta completamente desmatada , e animais sendo extintos por causa da ganância, e da falta de consciência dos que não conseguem perceber que tudo no universo está ligado. sim está !!! querendo você ou não , acreditando você ou não !!! todos os seres do menor até o maior , desde o mais profundo oceano até a galaxia mais distante , tudo está unido de alguma maneira. tudo que existe é importante e necessário para que haja o equilíbrio. E não adianta se agarrar a profecias ( nada contra fé de ninguém, eu particularmente acredito em Deus ) e sair colocando a culpa em Deus pra aliviar a consciência , porque tudo que acontece ao planeta é gerado unica e exclusivamente por causa da ação do homem. Ele faz , ele sofre as consequências. o universo nos devolve exatamente aquilo que produzimos por meios de nossas ações.

ARNALDO CARBUNCK

ACERT' CORREIAS- DIR COMERCIAL - Trabalhando com o que há de melhor no Mercado! Soluções em Correias Transportadoras.

9 a

Perfeito!!

bela reflexão. Sucesso no seu PE.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Claudia Giudice

  • Plano B inspirado pela paixão e pelo Paulinho da Viola

    Plano B inspirado pela paixão e pelo Paulinho da Viola

    O dia A chega e a pessoa se aposenta. O dia B chega e a pessoa diz, basta.

    20 comentários
  • Uma história singela de empreendedorismo

    Uma história singela de empreendedorismo

    https://claudiagiudiceemavidasemcracha.wordpress.

  • O que vão pensar de mim?

    O que vão pensar de mim?

    Outro dia vi uma propaganda de produtos cosméticos que discutia questões de gênero. Não lembro a marca.

    15 comentários
  • Plano C

    Plano C

    O plano B virou A. O antigo A caminha para a extinção.

    15 comentários
  • Palestra em São Paulo

    Palestra em São Paulo

    Estou de volta à vida sem crachá na paulicéia depois de um verão incrível, com 95,3% de ocupação na Pousada A Capela. A…

    2 comentários
  • Vida sem stress? Só se for no céu

    Vida sem stress? Só se for no céu

    Na semana passada, fui entrevistada para uma reportagem para a Revista Imprensa. A pauta era pertinente e triste.

    9 comentários
  • 2015 de copo cheio

    2015 de copo cheio

    2015 foi inominável em comparação a 2014, 2012, 2010, 2008, 2004..

    16 comentários
  • A mudança acabou. A mudança só começou.

    A mudança acabou. A mudança só começou.

    https://claudiagiudiceemavidasemcracha.wordpress.

    1 comentário
  • Segurança financeira = liberdade

    Segurança financeira = liberdade

    Certa vez, falei uma bobagem da qual tenho vergonha até hoje. Vou repetí-la.

    23 comentários
  • Empresário de rua

    Empresário de rua

    Coleciono histórias de gente que educou filho, comprou carro, casa própria trabalhando na rua. Sem crachá, sem carteira…

    34 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos