O mundo é das Startups
Há algumas décadas, empresas tradicionais, geridas por grandes famílias, comandavam o universo empreendedor. Todas as ideias nasciam dentro desse alto escalão e eram compartilhadas para as outras companhias menores, que dividiam o mesmo segmento.
No entanto, a partir da década de 70, com o surgimento do Vale do Silício, nos Estados Unidos, um novo modelo de negócio começou a ganhar corpo. A ideia das startups, empresas mais inovadoras, com uma infraestrutura menor, baseadas em um projeto diferenciado, mudaram o jogo.
A partir daquele momento, esse tipo de companhia passou a se popularizar em todo o mundo. E, grandes ideias, começaram a surgir dessa maneira. Tanto no Brasil, quanto globalmente, não faltam cases bem sucedidos. O 4milk, por exemplo, é uma das iniciativas que nascem assim, da garra, da ideia e da força de vontade de um time que acreditou em um sonho.
Rodando no mercado há pouco menos de um mês, já podemos nos considerar um sucesso. Batemos a marca de mais de 1.500 downloads só no sistema Android e, na terça-feira (12), estreamos o sistema iOS com uma fila de espera na casa de 500 pessoas. Mas não para por ai.
Também recebemos a notícia de que fomos escolhidos, entre mais de 450 empreendedores de seis diferentes países, como um dos 20 projetos mais bem avaliados pelo BIOSTARTUP LAB, projeto que vai nos ajudar a ir ainda mais longe com o 4milk.
E se tudo isso me trouxe mais uma lição para os meus longos anos de experiência é que, uma ideia na cabeça não vale tanto quanto ela compartilhada com um time apaixonado, pronto para transformá-la em uma startup de sucesso.